José Paulo de Andrade volta ao comando do "O Pulo do Gato"
29
/02/2012 - quarta-feira




Nesta quarta-feira (29), os fãs do programa "O Pulo do Gato" tiveram a grata satisfação do retorno do tradicional apresentador José Paulo de Andrade (foto) no comando da atração. Vale lembrar que em abril, José Paulo de Andrade vai comemorar 39 anos no comando deste programa, no ar todos esses anos na mesma emissora, Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP).

José Paulo estava afastado da atração há pouco mais de 6 meses por conta de problemas de saúde.

Nesta terça (28), José Paulo participou dos 20 minutos finais do programa "O Pulo do Gato", ao lado da produtora e apresentadora Silvania Alves. O apresentador fez diversas brincadeiras no ar, e comparou-se ao jogador Adriano do Corinthians dizendo estar ainda “fora de ritmo” e que vai tentar “jogar pelo menos 45 minutos”.

Ao final do programa, José Paulo enalteceu o período em que Silvania Alves esteve na condução do programa, e informou que ela voltará a produção do programa, após um afastamento de 10 dias para tratar de assuntos particulares. Com isso, Silvania também estará ausente da próxima edição do programa “Você é Curioso?

O Pulo do Gato é apresentado de segunda a sábado na Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz), das 5h30 às 7h. Desejamos ótimo retorno e muita saúde ao José Paulo de Andrade.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani
 



Datena se irrita e deixa comando do seu programa de rádio
29/02/2012 - quarta-feira




Essa terça-feira (28) começou tensa na Rede Bandeirantes de Rádio. O polêmico apresentador e jornalista José Luiz Datena (foto) teria se irritado com a produção do seu programa "Manhã Bandeirantes", atração diária que apresenta na Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP). Ele pediu desculpas aos ouvintes e abandonou o programa.

"Estou chateado com algumas coisas internas (...) Gosto de trabalhar com alegria e hoje eu não estou alegre", afirmou o apresentador. Datena não chegou a explicar o motivo da ira, mas disse que não se entendia com a produção do programa, e que não concordava com algo que estava ocorrendo.

O jornalista Agostinho Teixeira assumiu como âncora imediatamente após Datena sair do ar e se desculpou com os ouvintes também. "Espero que todos se entendam", disse, na expectativa que Datena volte ao programa nesta quarta-feira (29).

Datena disse ao jornalista Ricardo Feltrin da Folha (Coluna "F5") que não estava se sentindo bem e estava com a diabetes alta. A Band não divulgou nenhum comunicado a respeito do ocorrido.


FONTE: F5
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani
 



Adriano Barbiero se despede do programa "Acorda São Paulo"
29
/02/2012 - quarta-feira




O radialista Adriano Barbiero se despediu no ar nesta madrugada de quarta-feira, dia 29 de fevereiro, do comando do programa "Acorda São Paulo", na Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP).

Alegando problemas de saúde, Adriano Barbiero informa que a Rádio Capital ainda não deu nenhuma informação oficial a respeito do seu destino na emissora.

Vamos aguardar para saber se o comunicador vai continuar ou deixará emissora na qual está há 5 anos.
 



Comunicador da Super Rádio Tupi visita Rádio Capital
29
/02/2012 - quarta-feira




O comunicador Ricardo Leite, da Super Rádio Tupi (AM 1.150 kHz e FM 97,3 MHz - São Paulo/SP), esteve nesta terça-feira (28) a tarde conversando com a direção da Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP).

Ricardo Leite estaria interessando em comandar a madrugada da emissora com a saída de Adriano Barbiero.

Aliás, por incompatibilidade de gênios, é bem provável que apenas um deles fique na emissora. Anteriormente, os dois radialistas já tiveram problemas na extinta Rádio América. Vamos aguardar!!!
 



Rádio Iguatemi leva calote e suspende programação esportiva
28
/02/2012 - terça-feira




Deu no blog Cheni no Campo, do jornalista Anderson Cheni.

A direção da Rádio Iguatemi de São Paulo (AM 1.370 kHz) decidiu suspender o programa de esporte Iguatemi Sport Clube e as jornadas esportivas da emissora.

Francisco Cortez (foto), que era o responsável pelo departamento esportivo, simplesmente não cumpriu o que foi determinado em contrato. Ele teria sumido de São Paulo, desativado suas contas nas mídias sociais, desligado os celulares, enfim, segundo consta o homem "evaporou".

Ele também teve problemas no ano passado (2011) com a Gospel FM, e a direção da Nossa Rádio ao saber da ficha corrida decidiu suspender o projeto que seria tocado pelo próprio que conseguiu até apresentar a equipe no ar, mas nunca houve a estreia. Em busca de um novo prefixo ele acabou convencendo a direção da Rede Iguatemi com o arrendamento do esporte e um "agradável" valor em contrato. No vencimento da primeira parcela no meio desse mês começaram as desconfianças com o atraso no pagamento que não foi feito.


CONTO DO VIGÁRIO

Essa lamentável história se repetiu no ano passado quando o próprio (Francisco Cortez) apresentou o mesmo projeto na Gospel FM . "Fran" como é conhecido, deixou como "herança" na emissora da família "Hernandes" um processo movido pelos organizadores da Copa América que cobram da rádio os direitos de transmissão que o então "coordenador" tinha afirmado que tinha feito.

A direção da Gospel FM foi procurada por Anderson Cheni, mas não foi encontrada até a publicação desta notícia. Francisco Cortez também foi procurado, mas como era de se esperar não retornou. Funcionários terceirizados desfilam nas emissoras por onde ele passou com cheques devolvidos, uma tragédia anunciada que infelizmente se repetiu em um curto espaço de tempo.


FUTURO DO ESPORTE NA IGUATEMI

A tendência é que a direção da Rádio Iguatemi continue investindo no esporte, mas agora com equipe própria, e parte da equipe que participou desse projeto que não vingou deve continuar. Dentro do possível, a idéia é de reforçar esse time com pessoas sérias, honestas e competentes.

A direção da Iguatemi também não se pronunciou oficialmente a respeito do episódio, mas provavelmente deve seguir o mesmo caminho da Gospel e procurar na justiça o ressarcimento dos prejuízos causados.


FONTE: Cheni no Campo
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani

 



Bandeirantes deve investir em FM sobre esportes 24h
28
/02/2012 - terça-feira




O Grupo Bandeirantes de Comunicação confirmou ao blog Cheni no Campo que ainda nesse primeiro semestre de 2012, vai lançar uma rede de rádios que será dedicada a transmitir esportes 24 horas por dia. Ainda não há uma informação sobre as praças que vão compor a rede e muito provavelmente na semana que vem novas informações devem ser divulgadas.

Essa informação de uma rádio específica de esportes, já ronda por São Paulo há alguns anos. Pelo que o jornalista Anderson Cheni vem apurando com o provável parceiro do Grupo Bandeirantes nesse projeto, as praças disponíveis para formação da rede são: São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre.
 
Já existiram alguns projetos de rádio 24 de esportes no Brasil, mas essa é a primeira vez que surge a excelente idéia de fazer esse trabalho em rede com seis grandes cidades. A idéia é muito boa, tendo em vista os próximos eventos esportivos no Brasil que vão desde de a Copa das Confederações no ano que vem (2013), até as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016.

Outra informação que Anderson Cheni está apurando é que, além do Grupo Bandeirantes e do Grupo Bel de Comunicação, a presença de um terceiro parceiro multinacional que recentemente investiu milhões no Brasil também pode fazer parte do projeto.

O jornalista Flávio Ricco também publicou em sua coluna uma nota referente ao assunto nesta segunda-feira (27).


FONTE: Cheni no Campo
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani

 



Doni Vieira completa 1 ano na Rádio Globo
28
/02/2012 - terça-feira




Foi num dia 24 de fevereiro, em 2011, o locutor Doni Vieira (foto), foi contratado pelo Sistema Globo de Rádio para ocupar a vaga na Rádio Globo AM (1.100 kHz - São Paulo/SP), deixada por Gustavo Villani, que havia sido contratado pela Eldorado/ESPN.

Desejamos parabéns e boa sorte!!!


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani
 



Jovem Pan cria campanha contra a transmissão da "Voz do Brasil"
24
/02/2012 - sexta-feira




A Rádio Jovem Pan de São Paulo (AM 620 kHz) criou uma campanha contra a transmissão do programa ‘A Voz do Brasil’, produção da Empresa Brasil de Comunicação com uma hora de duração e que é de obrigatória veiculação nas emissoras de rádio. A atração está no ar há mais de 70 anos.

Em seu site (clique aqui), a Jovem Pan possui um espaço dedicado à campanha, na qual personalidades se manifestam com relação à obrigatoriedade da 'Voz do Brasil’. Uma das declarações contra a transmissão do programa foi feita pelo ex-governador de São Paulo, José Serra. “[O programa] é chatíssimo e totalmente inapropriado para o horário”, afirmou. “Isso acontece por conta de uma determinação que data de 1939, quando o país ainda vivia a ditadura de Getúlio Vargas”, relembrou.

A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) também possui campanha criticando a ‘Voz do Brasil’. A produção foi criada pela entidade em novembro do ano passado e tem o intuito da atração ser veiculada entre 19 e 22h. A Jovem Pan possuía esse direito, mas desde 10 de janeiro foi obrigada a transmitir o programa a partir das 19h, conforme as demais rádios.


FONTE: Comunique-se
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani

 



Rádio Difusora Ouro Fino (MG) contrata radialista de Socorro (SP)
24
/02/2012 - sexta-feira




A Rádio Difusora Ouro Fino (AM 680 kHz - Ouro Fino/MG), contratou o famoso radialista Candinho (foto), tradicional comunicador da cidade de Socorro, no interior paulista.

Candinho estreia no dia 4 de março, das 13h às 15h30, onde vai comandar o tradicional "Arquivo de Sucessos", onde promete recordar os sucessos de todos os tempos.

Parabenizamos a direção da Rádio Difusora Ouro Fino, de Minas Gerais, que verdadeiramente soube valorizar o experiente radialista paulista, fato que lamentavelmente não aconteceu na emissora da própria cidade de Socorro.

Desejamos também boa sorte ao veterano radialista Candinho.


Visite: www.difusoraourofino.com.br
 



O que tirou Luciano do Valle do ar?
24
/02/2012 - sexta-feira




Saiu no blog da Fabíola Reipert no R7 (e você já pode esperar que vem aí desmentidos tanto de seus entes quanto da emissora): o verdadeiro motivo para o afastamento de Luciano do Valle (foto) das transmissões da TV Bandeirantes, segundo a Fabíola, não teria relação a problemas psicológicos ou ataques de pânico, mas sim a um AVC (acidente vascular cerebral) sofrido durante as férias, por conta do qual passaria por tratamento por orientação médica.

A família do Luciano, diz a colunista, que não gostaria que a Band divulgasse o verdadeiro motivo da ausência dele. Será que isto explicaria sua narração "estranha" em Santos x Palmeiras"?

Enfim, não sabemos se é AVC, se é problema psicológico ou se é ataque de pânico - as duas últimas hipóteses publicadas dia desses pelo Alberto Pereira Jr. no Agora S.Paulo, que a ex-titular da "Zapping" chamou de boatos -, mas esperamos que Luciano do Valle se recupere prontamente.

Enquanto isso, Téo José continua narrando as partidas transmitidas para São Paulo.


FONTE: Papo de Bola, por Edu César
 



Almoço reúne radialistas aniversariantes do mês
24
/02/2012 - sexta-feira




A radialista Rita de Souza (foto) está organizando mais um almoço dos colegas de rádio que fizeram aniversário neste mês de fevereiro. Rita, que fez aniversário no dia 19/02, convida todos para um almoço de confraternização que será realizado neste domingo, dia 26, às 12h.

Será no Restaurante Santa Cruz, localizado na Av. Domingos de Morais, 2.474, ao lado da estação Santa Cruz do metrô.

CLIQUE AQUI e confira o mapa do local.
 



Transamérica leva Manu Gavassi na Escola
24
/02/2012 - sexta-feira




A Transamérica Pop (100,1 MHz - São Paulo/SP) vai dar a um ouvinte a chance de voltar às aulas curtindo o show da cantora Manu Gavassi (foto). Além da apresentação exclusiva, o estudante vai ter o direito de levar três amigos para uma carona com a artista.

Para participar o ouvinte deve se cadastrar no site www.transanet.com.br e mandar uma frase nota 10. O dono da melhor resposta vai ganhar o show da cantora na sala de aula, junto com os seus colegas de classe.

A promoção vai até o dia 8 de março e o resultado sai no dia seguinte, às 15 horas.

Com 19 anos de idade, Manu Gavassi é um dos maiores fenômenos da internet e começou a carreira fazendo covers de artistas estrangeiras. A cantora tem um álbum lançado até hoje, que conta com as principais músicas da carreira, como “Garoto Errado” e “Planos Impossíveis”.
 



Altieris Barbiero está de aniversário
23
/02/2012 - quinta-feira




O radialista, apresentador e comunicador Altieris Barbiero (foto), atualmente na Rádio 9 de Julho (AM 1.600 kHz - São Paulo/SP), está de aniversário nesta quinta-feira, dia 23 de fevereiro.

Natural de Mandaguari, no Paraná, Altieris Barbiero nasceu no ano de 1945. Foi criado no município paulista de Tupã, cidade onde conheceu pela primeira vez na vida um estúdio de rádio.

Excepcionalmente nesta quinta-feira (23), dia de seu aniversário, Altieris Barbiero vai comandar seu tradicional programa "A Volta do Sucesso", ao vivo, direto do auditório da Rádio 9 de Julho, no bairro da Freguesia do Ó, onde vai receber amigos e ouvintes para comemorar seus 67 anos.

O programa "A Volta do Sucesso", com Altieris Barbiero vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h15 às 14h.
Para ouvir a Rádio 9 de Julho, CLIQUE AQUI.


Saiba mais sobre Altieris Barbiero, aqui




Reinaldo Costa pode voltar a trabalhar no rádio de São Paulo
23
/02/2012 - quinta-feira




Deu no blog Cheni mno Campo, de Anderson Cheni.

O ótimo narrador Reinado Costa (foto) atualmente na Rádio CBN de Cuiabá (AM 590 kHz) está na mira de uma emissora da Capital paulista. Reinaldo Costa saiu da então Eldorado/ESPN após a Copa de 2010 e está fazendo muita falta no dial de São Paulo.

Vamos aguardar!!!



Paulinho Boa Pessoa fica na Rádio Capital AM
23
/02/2012 - quinta-feira




Após ter sido sondado pela Rádio Iguatemi AM (1.370 kHz - São Paulo/SP), emissora que mais cresceu no IBOPE nos últimos anos e que vem investindo em grandes contratações, o comunicador Paulinho Boa Pessoa (foto), agradeceu a lembrança da direção da emissora mas decidiu cumprir até o fim seu contrato com a Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP).

A decisão foi tomada recentemente após uma reunião de Paulinho Boa Pessoa com o empresário Nelson Morizono, proprietário da Rádio Capital.




Wandy Rocha de volta ao rádio
23
/02/2012 - quinta-feira




A empresária e radialista Wandy Rocha (foto), após passar por momentos difíceis - já que foi vítima de um violento assalto em maio de 2011, está voltando ao rádio "devagarzinho".

Através do "Programa Kaká Siqueira", na Rádio Iguatemi AM (1.370 kHz - São Paulo/SP), Wandy Rocha vem participando da atração onde faz "Traduções", sempre por volta das 14h30.

Torcemos para que, em breve, Wandy Rocha volte totalmente recuperada e com boa saúde para comandar seu próprio programa.

O Programa Kaká Siqueira começa ao Meio-dia na Rádio Iguatemi.
Visite: www.radioiguatemi.com.br




Equipe esportiva terceirizada pode se despedir em breve
23
/02/2012 - quinta-feira




Uma recém criada equipe de esportes (terceirizada) de São Paulo, deve se despedir do dial, provavelmente neste último final de semana de fevereiro.

Motivo: compromissos contratuais não "teriam" sido quitados conforme combinado entre as partes envolvidas.

Apesar disso, a emissora deve continuar com uma equipe esportiva, porém própria.


FONTE: Cheni no Campo




Adriano Barbiero vai deixar a madrugada da Rádio Capital
16
/02/2012 - quinta-feira




Após 5 anos trabalhando nas madrugadas da Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), o radialista e comunicador Adriano Barbiero, em breve, vai deixar de apresentar o programa popular "Acorda São Paulo", da 1h às 4h da manhã, de segunda a sábado.

Nos últimos meses Adriano Barbiero vinha demonstrando cansaço, stress e pressão arterial elevada por não estar conseguindo dormir de forma suficiente durante o dia. Recentemente, Adriano chegou a ficar afastado 5 dias de suas atividades por recomendação médica. Com isso, o radialista solicitou a direção da emissora a possibilidade de mudança em seu horário. A Rádio Capital já está providenciando a mudança. Em breve, o radialista deve ser utilizado pela manhã, dando continuidade a área jornalística da emissora, o que já vinha fazendo.

"Sinto muito por não poder mais apresentar um programa popular aqui na emissora, algo que sempre gostei. Mas, neste caso, infelizmente devido ao horário meu corpo já não está mais aquentando. Minha carga horária aqui na emissora é da 1h às 8h da manhã, de segunda a sábado. Preciso cuidar da saúde, ter mais tempo para meus filhos e esposa", comenta Adriano Barbiero.

A data para o início do novo horário de trabalho ainda está sendo estudada pela direção da emissora mas essa mudança deve ocorrer em breve. Por enquanto, Adriano Barbiero continua comandando seus "últimos" programas na madrugada.

"Como sinal de respeito aos queridos ouvintes, já estou avisando no ar sobre minha saída do horário. Muitos já estão se manifestando tristes, mas estão entendendo que cuidar da saúde e da família é prioridade", revela o comunicador que completa: "Quem sabe em outro momento eu tenha a oportunidade de apresentar um programa em novo horário!!!"

A Rádio Capital AM ainda estuda o que será feito no horário da 1h às 4h da manhã.


Visite: www.capital1040.com




Plantonista esportivo deficiente visual no rádio de Curitiba
16
/02/2012 - quinta-feira




O site GloboEsporte.com publicou uma matéria sobre Henry Xavier (foto), o plantonista da Rádio 98 FM de Curitiba (PR) que é deficiente visual e, nem assim, deixa de fazer com empenho e boa vontade seu trabalho, por isso está sendo muito elogiado por todos.

CONFIRA AQUI


FONTE: Papo de Bola - Edu Cesar




Rádio Nova Brasil reestrutura equipe
16
/02/2012 - quinta-feira




A Nova Brasil FM (89,7 MHz - São Paulo/SP), rádio da moderna MPB, está com nova equipe. Roberto Loberto, com passagens pela Folha de S.Paulo, O Dia, Diário Popular e recentemente o DCI, agora é o responsável pela diretoria nacional de publicidade da rede Nova Brasil FM.

Fauze Kanbour, que gerenciava o comercial, agora assume a diretoria comercial de São Paulo e a área de projetos especiais, respondendo diretamente a Roberto Loberto.

Essas ações vão ao encontro da estratégia de integração e crescimento das empresas do grupo.


FONTE: adNEWS
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani





"Iguatemi Interativa" com Elisangela Ribeiro e André Alves
16
/02/2012 - quinta-feira




A Rádio Iguatemi (AM 1.370 kHz - São Paulo/SP) apresenta diariamente das 21h até a meia-noite o programa Iguatemi Interativa, sob o comando de Elisangela Ribeiro e André Alves (foto).

O programa conta também com as participações do jornalista Júnior Berilo no quadro “De cara com a verdade”, que aborda temas de interesse público; e também na "Enquete" que é levada ao ar diariamente sempre tratando de um tema atual.

Leão Lobo também participa da atração com as novidades do meio artístico. O programa Iguatemi Interativa, além de outras atrações, também apresenta o quadro "Homenagem ao Artista".

A partir das 23h o programa abre espaço para o quadro “Encontros Iguatemi”, destinado ao ouvinte que deseja encontrar sua "cara metade" ou mesmo fazer novos amigos. Os interessados deixam o perfil no ar, falam sobre o que procuram, ou mesmo participam para fazer uma declaração de amor.

O telefone da Rádio Iguatemi é: (0xx11) 4193-2993


Visite: www.radioiguatemi.com.br




Tutinha deve "discutir" novo contrato do "Pânico" com a Rede TV
16
/02/2012 - quinta-feira




Logo depois do carnaval, a direção da Rede TV!, via Marcelo de Carvalho, vai começar a discutir com Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha (foto), dono da Rádio Jovem Pan e criador do programa "Pânico", o novo contrato com a emissora de TV.

O compromisso atual termina em junho. Existe, a princípio, o interesse das partes em se chegar a um acordo rapidamente. O "Pânico", já de algum tempo, é o maior faturamento da emissora, com a venda de patrocínios nacionais e locais, ações de merchandisings e espaços de avulsos sempre muito disputados.

O "Pânico" também tem a maior audiência média e o maior share de toda a grade da emissora, fatores que certamente serão considerados ao longo das negociações.

A questão dos atrasos nos pagamentos, que se acentuaram nos últimos tempos, é o que desde já pode ser colocado como mais perigoso complicador. De qualquer forma, como aconteceu nas vezes anteriores, há o desejo de se renovar por mais três anos.


FONTE: Flávio Ricco




Grupo Bel e Bandeirantes já trabalham na substituição da Oi FM
15
/02/2012 - quarta-feira




Uma nova rede de rádios deverá começar suas atividades no Brasil a partir de abril. O Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Grupo Bel (proprietário da antiga Oi FM, que encerrou suas atividades no final de 2011) se unirão para montar uma nova emissora, cuja programação deverá ser primordialmente jornalística.

Segundo informações apuradas pelo site Meio & Mensagem, a nova rádio ocupará a frequência da Oi FM – que atualmente abriga o projeto da Rádio Verão FM – nas cidades de Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, São Paulo, Belo Horizonte, Ribeirão Preto e Campinas. O contrato definitivo entre a Bandeirantes e o Grupo Bel deverá ser fechado ainda essa semana.

A nova rádio terá um patrocinador máster, que provavelmente irá inserir seu nome na marca, em um acordo de naming right. Segundo apurações do site Meio & Mensagem, o anunciante é uma instituição bancária. O nome, no entanto, ainda é mantido em sigilo.

Mesmo com esse novo projeto com a Bandeirantes, o Grupo Bel ainda mantém a idéia de abrir uma nova emissora aos moldes da Oi FM, com uma programação musical destinada ao público adulto. A idéia é contemplar a audiência da extinta rádio, que ficou sem opção de acompanhar a programação após o fim da parceria com a operadora da telefonia. O Grupo Bel segue em busca de um novo patrocinador para esse projeto.


Sobre a Mit FM...
Nessa terça-feira (14), o Grupo Bandeirantes também confirmou a extinção da rádio Mitsubishi FM (92,5 MHz - São Paulo/SP). Por opção da montadora, que decidiu destinar as verbas de marketing de outra maneira, a manutenção da emissora de rádio, que veicula uma programação de rock misturada a programas de aventura e esportes, acontecerá somente até o dia 5 de março.




Médico veta José Luiz Datena e Faccioli vai à Recife
15
/02/2012 - quarta-feira




Deu na coluna Zapping, no site Folha.com.

O médico vetou a ida de José Luiz Datena (foto), que operou as cordas vocais recentemente, a Recife, onde faria a transmissão da Band para o bloco Galo da Madrugada. O pólipo (lesão) do apresentador era benigno, mas Datena precisa pegar leve.

Luciano Faccioli (foto) comandará a folia em Recife.




Iguatemi inclui informações de vagas de emprego na programação
15
/02/2012 - quarta-feira




Com objetivo de consolidar a prestação de serviço para seus ouvintes, a Rádio Iguatemi AM (1.370 kHz - São Paulo/SP) passa a incorporar a sua programação boletins informativos com anúncios de vagas de empregos e abertura de novos concursos públicos.

As inserções começaram a ser veiculados na segunda-feira (13) e são direcionadas para a Grande São Paulo e região metropolitana de Campinas, centros onde a emissora está presente. O novo conteúdo é uma parceria da Iguatemi com o Centro de Solidariedade ao Trabalhador da Força Sindical (CST), considerado a maior agência de intermediação de mão-de-obra da América Latina e que tem como missão principal tornar mais prático os processos de inserção e recolocação de profissionais no mercado de trabalho.

Anderson França, coordenador do núcleo de jornalismo da Iguatemi, explica que os boletins serão veiculados com maior intensidade de segunda a sábado, das 5h às 9h da manhã. Os boletins estão sendo feitos por Wilians Ferreira, do CST.

Além desta parceria com o CST, a emissora também está preparando inserções sobre os benefícios sociais concedidos pela Previdência Social. “Ao longo do dia serão pulverizados três boletins de aproximadamente dois minutos que tem como caráter principal tirar as dúvidas dos ouvintes sobre assuntos como Auxílio Maternidade, Aposentadoria, FGTS, INSS, Seguro Desemprego, entre outros temas”, conclui Anderson França.


Visite: www.radioiguatemi.com.br




Musical seleciona Atores/Cantores
15
/02/2012 - quarta-feira




A produção do romance musicado "Enlace - A Loja do Ourives", da obra de Karol Wojtyla - o Papa João Paulo II - que terá a sua estréia mundial no dia 12 de Maio, no teatro Tuca, em São Paulo, está selecionando atores/cantores com experiência comprovada em teatro, para fazerem parte do seu elenco.


HOMENS
Atores/cantores com idade entre 25 e 50 anos e registro vocal de tenores e barítonos.

MULHERES
Atrizes/cantoras com idade entre 20 e 40 anos e registro vocal de sopranos e contraltos.


Os interessados devem enviar currículo com foto recente, de corpo inteiro, até o dia 24 de fevereiro, para:
testes.enlace@gmail.com



SOBRE A OBRA:
Da Obra de Karol Wojtyla - Papa João Paulo II
ENLACE - A Loja do Ourives

Um romance musicado bem humorado, resultado da adaptação da peça “A loja do Ourives”, obra escrita pelo Papa João Paulo II, em 1960, sob o pseudônimo de Andrzej Jawién, quando o papa ainda era bispo. Trata-se de um romance sobre o amor entre o homem e a mulher, com os seus encantos e desencantos, união e separação, esperanças e medos, que nessa encenação mantém a poesia e a essência da obra original.


Texto: Elísio Lopes Jr.
Direção: Roberto Lage
Composições e Direção Musical: Thiago Gimenes


Uma Realização:
Mensagem Produções Artísticas
Produtores Associados:
Jô Santana
Maria de Lourdes F. Muniz de Melo
Adriana Muniz de Melo




Sul-América Trânsito completa 5 anos
15
/02/2012 - quarta-feira




Uma das pioneiras do modelo de emissora customizada no País, a Rádio Sul-América Trânsito (92,1 MHz - São Paulo/SP) celebrou no domingo, dia 12 de fevereiro, meia década de existência no dial.

Fruto de uma parceria firmada entre a companhia de seguros Sul-América e o Grupo Bandeirantes de Comunicação, a emissora nasceu com a proposta de fornecer informações, em tempo real, sobre a situação das principais vias do intenso tráfego paulistano.

Com equipes jornalísticas circulando por todas as áreas da cidade, a rádio oferece uma cobertura completa e ininterrupta do trânsito, com o intuito de auxiliar, sobretudo, quem estava em seus automóveis e procurava por caminhos menos congestionados. Atualmente, ao completar meia década de vida, a rádio acredita ter se tornado um exemplo de um veículo colaborativo.

No início, não imaginávamos que a interatividade com o público chegaria a esse patamar. Recebemos um volume tão grande de mensagens que, por muitas vezes, não é possível dar conta. Conseguimos montar uma emissora totalmente interativa e que, com as redes sociais e mídias móveis, já está provando que a comunicação de uma rádio não precisa ficar restrita ao dial”, comenta o diretor de jornalismo da Sul-América Trânsito, Felipe Bueno (foto).

Diariamente, a emissora recebe uma média de duas mil mensagens de texto (via celular), quatro mil ligações telefônicas e 1500 e-mails.

A consolidação da rádio mostra que o modelo de emissora customizada foi bem aceito. A parceria foi positiva tanto para a Sul-América, que buscava aparecer mais para o público de São Paulo, quanto para o Grupo Bandeirantes, que ganhou um produto de notoriedade”, opina o jornalista, garantindo que os investimentos em transmissão via mobile e a interação nas redes sociais serão os maiores focos de trabalho do grupo neste ano.


FONTE: Meio&Mensagem




Troféu Mulher Imprensa 8ª edição
15
/02/2012 - quarta-feira




A oitava edição do "Troféu Mulher Imprensa" - idealizado pelo portal e revista IMPRENSA, em parceria com a Maxpress – divulga suas vencedoras.

Do dia 09/01 até 10/02, os internautas do Portal IMPRENSA puderam escolher suas favoritas nas 14 categorias da premiação, que visam contemplar o trabalho da mulher nas redações brasileiras em suas mais diferentes variações.

As finalistas foram apontadas por meio da indicação espontânea de um júri técnico, composto por profissionais de mercado. Coube a este júri apontar profissionais que tiveram atuação de destaque em sua área de atuação no ano de 2011.

A oitava edição comemora um recorde absoluto no número de votos: foram contabilizados mais de 198 mil, batendo largamente os números do ano passado, em que o Troféu Mulher IMPRENSA registrou mais de 85 mil votos.

Confira abaixo as vencedoras da 8ª edição do “Troféu Mulher IMPRENSA”, que serão homenageadas com matéria especial na edição de março da revista IMPRENSA, e receberão troféu comemorativo, em evento a ser realizado também no mês de março, em São Paulo (SP).


1. Âncora de Telejornal
1º - Fátima Bernardes (Jornal Nacional - TV Globo): 26,03 %
2º - Ana Paula Padrão (Jornal da Record - Rede Record): 22,12 %
3º - Ticiana Villas Boas (Jornal da Band - Band): 21,51 %
4º - Renata Vasconcellos (Bom Dia Brasil - TV Globo): 20,60 %
5º - Ana Paula Araújo (RJTV – TV Globo): 9,73 %

2 - Repórter de Telejornal
1º - Monalisa Perrone (TV Globo): 24,89 %
2º - Adriana Araújo (Rede Record): 24,31 %
3º - Sandra Passarinho (TV Globo): 23,54 %
4º - Lília Teles (TV Globo): 17,02 %
5º - Bette Lucchese (TV Globo): 10,23 %

3 - Comentarista / Colunista de TV
1º - Miriam Leitão (TV Globo): 36,08 %
2º - Maria Beltrão (Globo News): 27,14 %
3º - Denise Campos de Toledo (SBT): 18,06 %
4º - Cristiana Lôbo (Globo News): 13,75 %
5º - Lúcia Guimarães (GNT): 4,98 %

4 - Repórter de Jornal
1º - Vera Araújo (O Globo): 26,65 %
2º - Catia Seabra (Folha de S.Paulo): 20,26 %
3º - Patrícia Campos Mello (Folha de S.Paulo): 17,45 %
4º - Heloísa Magalhães (Valor Econômico): 13,16 %
5º - Talita Moreira (Valor Econômico): 11,44 %
6º - Andreza Matais (Folha de S.Paulo): 11,03 %

5 - Repórter de Revista
1º - Daniela Pinheiro (Piauí): 31,89 %
2º - Ana Luiza Daltro (Veja): 27,77 %
3º - Ana Aranha (Época): 23,82 %
4º - Roberta Paduan (Exame): 16,52 %

6 - Colunista de Jornalismo Impresso
1º - Miriam Leitão (O Globo): 34,66 %
2º - Mônica Bergamo (Folha de S.Paulo): 20,13 %
3º - Dora Kramer (Estado de S. Paulo): 16,84 %
4º - Eliane Cantanhêde (Folha de S.Paulo): 12,12 %
5º - Renata Lo Prete (Folha de S.Paulo): 8,31 %
6º - Sonia Racy (O Estado de S. Paulo): 7,94 %

7. Repórter Fotográfica de Jornal ou Revista
1º - Adriana Zehbrauskas (fotógrafa freelancer): 35,00 %
2º - Márcia Folleto (O Globo): 31,60 %
3º - Marlene Bergamo (Folhapress): 16,99 %
4º - Adriana Franciosi (Zero Hora): 16,40 %

8. Âncora de Rádio
1º - Tatiana Vasconcellos (BandNews FM): 40,20 %
2º - Cristina Coghi (CBN): 23,53 %
3º - Fabíola Cidral (CBN): 15,87 %
4º - Sara Bodowsky (Rádio Gaúcha): 10,54 %
5º - Patricia Palumbo (Rádio Eldorado): 9,86 %

9. Repórter de Rádio
1º - Michelle Trombelli (BandNews FM): 25,27 %
2º - Cássia Godoy (BandNews FM): 23,84 %
3º - Roseann Kennedy (CBN): 20,68 %
4º - Petria Chaves (CBN): 16,82 %
5º - Silvana Maciel (Rádio Globo / RJ): 13,39 %

10. Comentarista / Colunista de Rádio
1º - Mara Luquet (CBN): 29,64 %
2º - Roseann Kennedy (CBN): 23,51 %
3º - Viviane Mosé (CBN): 17,43 %
4º - Paulina Chamorro (Rádio Eldorado): 16,72 %
5º - Rosane de Oliveira (Rádio Gaúcha): 12,69 %

11. Repórter de Site de Notícias
1º - Elvira Lobato (Folha.com): 38,32 %
2º - Marina Amaral (Pública): 14,19 %
3º - Giovana Sanchez (G1): 13,35 %
4º - Sonia Racy (Estadão): 12,69 %
5º - Lilian Ferreira (UOL): 11,70 %
6º - Claudia Tozetto (iG): 9,76 %

12. Jornalista de Mídias Sociais
1º - Maria Inês Dolci (Folha.com): 77,96 %
2º - Eliane Brum (blog Nossa Sociedade / Época): 11,75 %
3º - Rosana Hermann (Blog Querido Leitor / R7): 4,17 %
4º - Sophia Camargo (R7): 3,48 %
5º - Vany Laubé (blog Mosaico Social): 2,65 %

13. Assessora de Imprensa
1º - Eliane Santos (SEBRAE-SP): 41,59 %
2º - Malu Weber (Grupo Votorantim): 22,28 %
3º - Thais Szpigel (In Press Porter Novelli): 17,19 %
4º - Christina Velho (ANDI): 11,36 %
5º - Patricia Capuchinho (Grupo Newcomm): 7,58 %

14. Diretora de Redação
1º - Cristina Piasentini (TV Globo): 27,64 %
2º - Mariza Tavares (Rádio CBN): 22,84 %
3º - Vera Brandimarte (Valor Econômico): 18,01 %
4º - Mônica Serino (Marie Claire): 16,72 %
5º - Filomena Salemme (Rádio Estadão/ESPN): 14,79 %


VISITE O SITE OFICIAL CLICANDO AQUI.


FONTE: PortalImprensa




Ratinho constrói afiliada do SBT em Ponta Grossa no Paraná
15
/02/2012 - quarta-feira




O radialista, apresentador e empresário Carlos Massa, o Ratinho (foto), dono da Rede Massa que retransmite o sinal do SBT no Paraná, está construindo uma afiliada da rede em Ponta Grossa (PR).

A intenção da nova afiliada é competir com a RPC TV, ligada à rede Globo, pela liderança de audiência no Estado do Paraná. O novo investimento do apresentador ainda não tem prazo para terminar.

Nesta terça-feira (14/02), o gerador do novo canal foi ativado pelo próprio Ratinho.

Por falar em Ratinho...
O apresentador, que faz aniversário nesta quarta-feira dia 15 de fevereiro, vai apresentar um especial de carnaval no seu programa nesta próxima quinta-feira (16) no SBT, com homenagens a Carmem Miranda e Emilinha Borba, eternas cantoras que se consagraram na época de Ouro do Rádio brasileiro.

O programa contará com as participações de Jair Rodrigues, Joelma, Maria Alcina e Ovelha.


FONTE: Flávio Ricco / PortalImprensa




Angela Mattos está de aniversário
15
/02/2012 - quarta-feira




Nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, a repórter e jornalista Angela Mattos (foto), está de aniversário. Atualmente ela trabalha no programa "Paulo Barboza", na Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP).

Desejamos parabéns!!!

Saiba mais sobre Angela Mattos, CLICANDO AQUI.




Craque Neto vira conselheiro do Corinthians
15
/02/2012 - quarta-feira


O craque Neto, comentarista e apresentador do programa SP Acontece, na TV Bandeirantes, agora também é conselheiro do Corinthians. O ex-jogador, ídolo do clube, foi eleito com a chapa de Mario Gobbi no último sábado (11), e poderá participar decisivamente da política alvinegra.

Confira abaixo outros casos do tipo, em que jornalistas esportivos assumiram funções em clubes de futebol.
Matéria publicada no UOL Esportes.















Colaboração: Álvaro Aiose Junior



Futuro de radialista deve ser decidido ainda nesta semana
13
/02/2012 - segunda-feira




O futuro de um radialista e comunicador deve ser decidido ainda nesta semana. Uma reunião deve acontecer em breve para que haja uma definição sobre sua saída ou permanência da atual emissora.




SporTV emite nota esclarecendo a não transmissão da Libertadores
13
/02/2012 - segunda-feira



Atenção radialistas esportivos e plantões!!!

O SporTV, canal de esportes da TV paga, de propriedade das Organizações Globo, emitiu comunicado para esclarecer a não transmissão da Copa Libertadores da América pela emissora.

De acordo com a nota, o Grupo Fox detém os direitos de transmissão do campeonato e os vendia ao SporTV, mas com a estreia de seu canal esportivo, a Fox optou por não dividir os direitos e fazer a transmissão exclusiva do torneio.

O canal finaliza a nota, afirmando que o fato independe da vontade da equipe e pede o apoio e a compreensão dos telespectadores.


FONTE: Portal Imprensa




Sônia Abrão e outros jornalistas podem ser testemunhas do "Caso Eloá"
13
/02/2012 - segunda-feira




Alvo de muita polêmica por ter entrevistado ao vivo Lindemberg Alves, sequestrador da jovem Eloá Pimentel, em 2008, durante seu programa na RedeTV!, a radialista, jornalista e apresentadora Sônia Abrão (foto) foi arrolada pela defesa de Lindemberg Alves como testemunha no julgamento que começa nesta segunda-feira (13), no Fórum de Santo André, no ABC paulista.

Além de Sônia, os jornalistas Roberto Cabrini, Rodrigo Hidalgo, Márcio Campos, Ana Paula Neves e outro ainda não identificado também foram convocados para testemunhar, informa o site UOL.

A defesa de Lindemberg Alves – que manteve a ex-namorada como refém por uma semana (a jovem acabou morta, atingida por tiros) – convocou 14 testemunhas. Já o Ministério Público convocou apenas cinco: Nayara Rodrigues, Vitor Lopes de Campos, Iago Vilela de Oliveira, o irmão de Eloá, Ronicson Pimentel, e o sargento Atos Valeriano.


FONTE: Portal Imprensa




MIT FM pode deixar de existir no dia 5 de março
13
/02/2012 - segunda-feira




Deu no blog Cheni no Campo.

Emissora pertencente a Rede Mundial de Comunicação, do empresário Paulo Abreu, mas arrendada há menos de 4 anos ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, a Mitsubishi FM - ou MIT FM (92,5 MHz - São Paulo/SP), já teria data marcada para deixar de existir, dia 5 de março.

O principal motivo é o fim do contrato de parceria do Grupo Bandeirantes de Rádio com a Mitsubishi Motors e a agência de publicidade África, empresas que mantinham o projeto no ar. A crise no mercado internacional e o aumento o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para carros importados, podem ter pesado na decisão da montadora japonesa.

O futuro da emissora ainda não foi divulgado, o que se sabe apenas é sobre o fim da parceria. Vamos aguardar!!!


FONTE: Blog Cheni no Campo




Filho do autor Manoel Carlos morre aos 59 anos em São Paulo
13
/02/2012 - segunda-feira




Morreu, na noite do último sábado (11), em São Paulo (SP), Manoel Carlos Jr, aos 59 anos, vítima de ataque cardíaco.

Filho do autor Manoel Carlos, Manoel Carlos Jr era dono da assessoria de imprensa Quatro Elementos Comunicação & Mkt. Cultural, situada na capital paulista e que prestava serviços de divulgação para diversos atores, peças teatrais e para o próprio Manoel Carlos.

O empresário, que deixa mulher e três filhos, era filho de Manoel Carlos com a artista plástica Maria de Lourdes, já falecida.

O corpo de Manoel Carlos Jr foi sepultado no Cemitério São Paulo na tarde do domingo (12).


FONTE: Portal Imprensa




Rádio Gaúcha completa 85 anos
13
/02/2012 - segunda-feira




Na última quarta-feira, dia 8 de fevereiro, a Rádio Gaúcha (AM 600 kHz e FM 93,7 MHz - Porto Alegre/RS) completou 85 anos de atividades, consagrada como uma das maiores potências do meio radiofônico no Brasil. O esporte colabora decisivamente para isso.

Foi na Gaúcha que aconteceu a primeira transmissão de futebol do rádio do Rio Grande do Sul, no jogo Grêmio x Seleção do Paraná, em 1931, com narração de Ernani Ruschel. Ainda naquela década, houve uma revolução com a chegada de um dos posteriormente consagrados maiores narradores do Brasil em todos os tempos: Oduvaldo Cozzi, que chegou em 1938 da Rádio Mayrink Veiga, do Rio de Janeiro, e trabalhou na Gaúcha até 1940.

Outro pioneirismo esportivo da Gaúcha foi a primeira transmissão de um jogo de time local no exterior: Nacional x Grêmio, em Montevidéu, narrado por Cândido Norberto. Isso aconteceu em 1949.

Edu César, criador e editor do site Papo de Bola fez um excelente relato contando mais sobre a história da tradicional Rádio Gaúcha, CLIQUE AQUI e confira.




Correspondente da Globo News ganha programa na Rádio Eldorado
13
/02/2012 - segunda-feira




Morando em Manhattan, Nova Iorque, o modelo e jornalista brasileiro Pedro Andrade (foto), correspondente da Globo News e âncora de programas da americana NBC, ganhou espaço no rádio com um programa na Eldorado FM (107,3 MHz - São Paulo/SP).

Com estreia prevista para março, o Conexão América trará, em 15 minutos, dicas, novidades e um pouco da cultura da Big Apple e de todo o mundo. Pedro Andrade também mostrará as novidades na cena musical.

Nas telinhas da América do norte, Pedro Andrade aparece nos programas First Look, Today Show, LXNY, Live at 5 e noticiários. Já na TV brasileira, o carioca faz parte do time do Manhattan Connetion, da Globo News.


FONTE: Comunique-se




Audiência do Rádio AM na cidade de São Paulo
09
/02/2012 - quinta-feira




Dados obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade e emissoras de Rádio.

Ranking geral
Trimestre: Novembro, Dezembro (2011) e Janeiro (2012)
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Confira abaixo o ranking das emissoras AM mais ouvidas em São Paulo:

EMISSORAS AM

%

Ouvintes por minuto

01) RÁDIO GLOBO

0,81

136.836,58

02) RÁDIO CAPITAL

0,67

113.106,35

03) RÁDIO BANDEIRANTES

0,28

47.119,35

04) JOVEM PAN AM

0,21

34.847,20

05) IGUATEMI

0,13

21.349,08

06) RÁDIO 9 DE JULHO

0,09

15.931,72

07) RÁDIO RECORD

0,08

13.045,92

08) MILÍCIA DA IMACULADA

0,07

11.741,52

09) CBN

0,07

11.733,93

10) SUPER RÁDIO TUPI

0,06

10.361,99

11) REDE BOA NOVA DE RÁDIO

0,05

7.874,94

12) NACIONAL GOSPEL

0,04

7.419,56

13) RÁDIO MORADA DO SOL

0,04

6.635,07

14) AMÉRICA AM

0,04

6.252,02

15) RÁDIO TERRA AM

0,02

3.831,29

16) RÁDIO SÃO PAULO

0,02

 

17) METROPOLITANA AM

0,02

 

18) RÁDIO ESTADÃO ESPN

0,02

 

19) IGUATEMI MOGI AM

0,01

 

20) RÁDIO MUNDIAL 660 AM

0,01

 

21) RÁDIO ABC 1570 AM

0,01

 

22) RÁDIO TRIANON AM 740

0,01

 

23) GAZETA AM 890

0,01

 

24) RÁDIO CULTURA BRASIL

0,01

 

25) S. REDE BOA VONTADE DE RÁDIO

0,00

 

26) UNIVERSO AM

0,00

 

27) NOVA DIFUSORA AM

0,00

 




Adriano Barbiero afastado por licença médica na Rádio Capital
09
/02/2012 - quinta-feira




O radialista Adriano Barbiero (foto), não apresentou seu programa nesta madrugada de quinta-feira (9) na madrugada da Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP).

Há alguns dias Adriano vinha sentindo fortes dores de cabeça e espasmos musculares pelo corpo, principalmente no braço esquerdo. Na noite desta quarta-feira (8), ele resolveu ir ao médico. Atendido no hospital Metropolitano, na Lapa (zona oeste de SP), Adriano Barbiero apresentou pressão alta (15x10) e passou por alguns exames, entre eles, eletrocardiograma que felizmente não apresentou grandes alterações.

Por recomendação médica, Adriano deve ficar afastado de suas atividades até o dia 13 de fevereiro, segunda-feira. O médico alegou que esses sintomas são típicos de stress e podem ocasionar problemas cardíacos, por isso, recomendou modificar o mais rápido possível seu hábitos diários.

Adriano Barbiero, que trabalha de madrugada já há 5 anos, apresenta de segunda a sábado, da 1h às 4h da manhã, o programa "Acorda São Paulo", na Rádio Capital AM.




Cauã Reymond será radialista vidente no cinema
09
/02/2012 - quinta-feira




Cauã Reymond (foto) será um dos convidados do programa "Altas Horas", de Serginho Groisman, neste sábado (11), na TV Globo, para falar do filme "Reis e Ratos", em que atua com Selton Mello e interpreta um radialista vidente.

O longa estreia na semana que vem em circuito nacional.


FONTE: Flávio Ricco




Ex-Rádio Oi busca nova marca
09
/02/2012 - quinta-feira




Uma nova marca deverá ocupar o espaço deixado pela Rádio Oi no dial já no mês de março. Dono da rede de emissoras que levava a marca da operadora, o Grupobel está em fase de negociação para fechar novo contrato de nanimg rights com outro anunciante.

Assim como fez com a Oi – cuja parceria iniciada em 2005 foi encerrada no final de 2011 –, a nova marca será usada nas frequências do grupo no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, São Paulo, Belo Horizonte, Ribeirão Preto e Campinas.

Desde o fim da parceria com a Oi, o Grupobel ocupa os espaços com o projeto tampão Verão FM, de programação musical variada destinada ao público adulto.


FONTE: Meio&Mensagem
 



Audiência do Rádio Esportivo AM em São Paulo
08
/02/2012 - quarta-feira




***Índice de audiência das emissoras AM durante a Jornada Esportiva.
Horário: 14h às 21h - Sábados e Domingos
Trimestre: Novembro, Dezembro (2011) e Janeiro (2012)

SÁBADO - Jornada Esportiva
14h às 21h

EMISSORA

%

Ouvintes por minuto

01) GLOBO

0,28

48.197

02) CAPITAL

0,25

41.672

03) JOVEM PAN

0,13

21.479

04) BANDEIRANTES

0,10

17.036

05) CBN

0,05

8.101

06) SUPER RÁDIO TUPI

0,02

3.651

07) ESTADÃO ESPN

0,00

503

 DOMINGO - Jornada Esportiva
14h às 21h

EMISSORA

%

Ouvintes por minuto

01) GLOBO

0,24

40.739

02) CAPITAL

0,20

34.386

03) BANDEIRANTES

0,16

26.948

04) JOVEM PAN

0,09

15.033

05) CBN

0,04

7.534

06) SUPER RÁDIO TUPI

0,02

2.641

07) ESTADÃO ESPN

0,01

2.445



***Índice de audiência das emissoras AM durante a Bola Rolando.
Horário: 16h às 18h - Sábados e Domingos
Trimestre: Novembro, Dezembro (2011) e Janeiro (2012)

SÁBADO - Bola Rolando
16h às 18h

EMISSORA

%

Ouvintes por minuto

01) GLOBO

0,30

50.501

02) CAPITAL

0,27

46.289

03) BANDEIRANTES

0,14

24.068

04) JOVEM PAN

0,14

23.152

05) CBN

0,05

9.299

06) SUPER RÁDIO TUPI

0,02

3.577

07) ESTADÃO ESPN

0,00

------

 DOMINGO - Bola Rolando
16h às 18h

EMISSORA

%

Ouvintes por minuto

01) GLOBO

0,29

49.491

02) CAPITAL

0,24

40.015

03) BANDEIRANTES

0,15

24.740

04) JOVEM PAN

0,10

17.136

05) CBN

0,05

8.564

06) SUPER RÁDIO TUPI

0,01

2.535

07) ESTADÃO ESPN

0,01

965





Audiências das emissoras FM na cidade de São Paulo
08
/02/2012 - quarta-feira




Dados obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade e emissoras de Rádio.

Ranking geral
Trimestre: Novembro, Dezembro (2011) e Janeiro (2012)
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Confira abaixo o ranking das emissoras FM mais ouvidas em São Paulo:

EMISSORAS FM

%

Ouvintes por minuto

01) TUPI FM

1,58

268.311,00

02) NATIVA FM

1,58

268.255,00

03) BAND FM

1,23

209.414,69

04) TRANSCONTINENTAL

1,20

203.243,04

05) GAZETA FM

1,03

174.738,84

06) MIX

0,94

158.918,38

07) 96.5 RÁDIO VIDA FM

0,86

146.087,34

08) 105 FM

0,79

134.634,29

09) ALPHA FM

0,77

129.964,12

10) 89 FM

0,71

120.469,19

11) METROPOLITANA FM

0,56

95.025,23

12) KISS FM

0,53

89.711,49

13) JOVEM PAN FM

0,53

89.110,66

14) 89.7 NOVA BRASIL

0,50

84.874,07

15) ANTENA 1

0,46

78.213,04

16) ENERGIA 97

0,38

 

17) GOSPEL FM

0,34

 

18) MUSICAL FM

0,31

 

19) CBN

0,30

 

20) IMPRENSA

0,29

 

21) TROPICAL

0,26

 

22) REDE ALELUIA

0,24

 

23) TRANSAMÉRICA

0,22

 

24) BAND NEWS

0,18

 

25) RÁDIO DISNEY

0,17

 

26) RÁDIO BANDEIRANTES

0,15

 

27) MUNDIAL FM

0,14

 

28) RÁDIO SULAMÉRICA TRÂNSITO

0,10

 

29) MIT FM

0,09

 

30) CULTURA FM

0,09

 

31) NOSSA RÁDIO

0,08

 

32) ELDORADO BRASIL 3000

0,07

 

33) TERRA FM

0,05

 

34) RÁDIO ESTADÃO ESPN

0,04

 

35) REDE USP

0,03

 

36) 94.1 RÁDIO DO VERÃO

0,01

 

37) SUPER RÁDIO TUPI

0,01

 

38) SCALLA FM

0,01

 

39) EXPRESSÃO FM

----

 




Palavrão no ar: Tudo pode acontecer no Rádio ao vivo
07
/02/2012 - terça-feira




Tudo pode acontecer durante a transmissão de um programa ao vivo, seja ele no Rádio ou na TV. Esse fato aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 2 de fevereiro de 2012, no Programa "Show do Antônio Carlos" (foto), programa transmitido ao vivo pela Rádio Globo do Rio de Janeiro (AM 1.220 kHz) em rede para todo o Brasil.

Durante o quadro "Pesquisa Nacional", onde a repórter Elisangela Salaroli ouve as pessoas na rua a respeito de um assunto do dia, a resposta de uma mulher pegou todos de surpresa.

Era Dia de Iemenjá - A Rainha do Mar e a pergunta foi:
 - "Você acredita que fazendo uma oferenda a Iemenjá vai receber uma graça? O que é que você pediria?"

OUÇA AQUI o que disse uma das entrevistas, de prenome Débora.

São coisas que acontecem no Rádio ao vivo.




José Luiz Datena tem que emagrecer
07
/02/2012 - terça-feira




José Luiz Datena (foto), depois da recente operação na garganta, está levando a vida um pouco diferente. Admite que toma uma carga de 18 remédios por dia e foi “intimado” pelos médicos a perder 15 quilos a partir de agora.


FONTE: Flávio Ricco




Carnaval: termina credenciamento para imprensa estrangeira
07
/02/2012 - terça-feira




O prazo de inscrição para credenciamento da imprensa estrangeira interessada em cobrir o Carnaval do Rio de Janeiro termina nesta terça-feira (7).

Dos 3 mil jornalistas habilitados para o evento, cerca de 350 virão de outros países – só a Romênia, por exemplo, terá três veículos diferentes.

Profissionais de Angola, país que será enredo da Vila Isabel, também foram confirmados. Todos ficarão num único Centro de Imprensa.


FONTE: Flávio Ricco




Samuel Gonçalves estreia na Terra AM
07
/02/2012 - terça-feira




Aconteceu nesta segunda-feira (6), o retorno do comunicador Samuel Gonçalves (foto) ao Rádio AM.

Com passagens pelas Rádios Globo, Capital, América e Record, Samuel Gonçalves agora está na Rádio Terra AM (1.330 kHz - São Paulo/SP), onde comanda seu programa a partir das 8h30 da manhã, de segunda a sexta-feira.

Visite: www.radioterra.am.br


FONTE: Blog Mania de Rádio, por Kaká Rodrigues




Luiz Mendes recebe homenagem póstuma e nome de rua
07
/02/2012 - terça-feira




Luiz Mendes (foto) o "Comentarista da Palavra Fácil", que por mais de 60 anos informou pelas ondas do Rádio com simplicidade e gentileza, falecido em outubro de 2011, foi homenageado pela prefeitura do Rio de Janeiro, com o seu nome batizando nova rua de Campo Grande, na Zona Oeste da cidade.

Além do radialista, o ator Adriano Reis, a manipuladora de fantoches Magda Modesto e o titeriteiro Carlos Henrique Casanova também foram homenageados in memoriam.

O decreto do prefeito Eduardo Paes foi publicado na edição de sexta-feira (3) no Diário Oficial do Município, que reconhece como logradouros públicos, com denominações oficiais, as três ruas e a praça na XVIII Região Administrativa, que têm como ponto de referência as antigas ruas Vicente Francisco dos Santos e José Soares Ferreira.


FONTE: O Repórter




Morre aos 76 anos o comentarista Loureiro Junior
06
/02/2012 - segunda-feira




Faleceu na tarde deste domingo, dia 5 de fevereiro de 2012, aos 76 anos, o comentarista esportivo Loureiro Junior (foto), pai de Guto Loureiro, repórter da Super Rádio Tupi de São Paulo (AM 1.150 kHz e FM 97,3 MHz).

Nas décadas de 1960, 1970 e 1980 Loureiro Junior foi uma grande referência no Rádio esportivo da capital paulista. Nos últimos meses, vinha lutando contra um câncer no intestino e faleceu no Hospital do Servidor Público Estadual, em São Paulo.

O velório segue até às 9h da manhã no Hospital do Servidor Público Estadual, na Rua Pedro de Toledo, 1.800. Seu corpo será cremado às 10h da manhã, no crematório de Vila Alpina, zona leste de São Paulo.. 

Carlos de Loureiro Junior foi o comentarista titular da Rádio Globo de São Paulo (AM 1.100 kHz) entre os anos 1970/1980 quando o narrador Osmar Santos mandava na audiência do Rádio paulistano. Além de atuar como comentarista, Loureiro Junior também era professor e estava aposentado de suas atividades, vivendo em São Paulo.

Com uma voz firme e segura, Loureiro Junior também trabalhou nas Rádios Gazeta (AM 890 kHz), Bandeirantes (AM 840 KHz) e Jovem Pan (AM 620 kHz). Depois que saiu da Rádio Globo, esteve em outras emissoras como Rádios Record (AM 1.000 kHz) e Capital (AM 1.040 kHz). Atuou ainda na Rádio Brasil Central de Goiânia AM 1270 kHz, em 1990, onde fez a cobertura da Copa do Mundo da Itália.


FONTE: Blog do Auro Maia
Colaboração: Marcio Improta / Emilcio Rogério Zuliani





Paulinho Boa Pessoa pode ir para Rádio Iguatemi AM
03
/02/2012 - sexta-feira




A direção da Rádio Iguatemi AM (1.370 kHz - São Paulo/SP), continua trabalhando bastante para reforçar a sua equipe em busca de maior audiência. A emissora, que já aparece em 5º lugar no ranking geral das emissoras mais ouvidas na Grande SP, agora está negociando com o comunicador Paulinho Boa Pessoa (foto).

As negociações entre Paulinho Boa Pessoa e a Rádio Iguatemi estão bem adiantadas. Informações não oficiais revelam que o comunicador pode estrear no dia 13 de fevereiro no período da manhã.

Atualmente, Paulinho Boa Pessoa está na Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP) em dois horários, das 4h às 6h e das 17h às 18h30.




Iguatemi AM contrata jornalista Anderson França
03
/02/2012 - sexta-feira



         Anderson França entrevista Kaká Siqueira

A Rádio Iguatemi AM (1.370 kHz - São Paulo/SP) reforça sua equipe com a contratação do jornalista Anderson França (foto). O experiente profissional coordenará o núcleo de jornalismo da emissora e chega com a missão de incrementar os boletins jornalísticos e a prestação de serviço aos ouvintes durante a programação.

Com passagem de 11 anos na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), o jornalista também já passou pelas Rádios Capital, Eldorado e CBN, além de ter atuado como repórter em importantes jornais como Diário Popular e Notícias Populares/Folha de S. Paulo.

No novo emprego, Anderson França vai reencontrar locutores que passaram pela Record - casos de Leão Lobo, João Ferreira, Kaká Siqueira, Rony Magrini, Lilian Loy, André Alves - e outros três coordenadores, Rogério Andrade (artístico), Cacá Mendes (técnica) e Roberto Forster (comercial).

Estou bastante entusiasmado com a oportunidade de trabalhar na Rádio Iguatemi. Espero contribuir para o crescimento desta emissora que hoje incomoda bastante a concorrência e tem a missão de alavancar ainda mais a sua audiência nos próximos meses”, afirma Anderson França.


Sobre a Rádio Iguatemi

A Rádio Iguatemi - www.radioiguatemi.com.br - foi uma das pioneiras na criação de um novo modelo de Rádio, no qual a programação musical típica de emissoras FM surge ao lado da prestação de serviços e proximidade entre comunicador e ouvinte, característica muito presente no dial AM. Esse formato híbrido permitiu o crescimento de audiência da Rádio Iguatemi em mais de 400% somente em 2011.

Atualmente, a Rádio Iguatemi faz parte de uma Rede de emissoras, operando nas frequências AM 1.370 (São Paulo) e 1.520 (Mogi das Cruzes); FM 96,5 (Campinas), 100,5 (Sorocaba) e 94,1 (Distrito Federal).




Rádio Estadão ESPN vai transmitir Super Bowl
03
/02/2012 - sexta-feira




A Rádio Estadão ESPN (AM 700 kHz e FM 92,9 MHz - São Paulo/SP) pela primeira vez na história do Rádio brasileiro vai transmitir uma partida de futebol americano, o Super Bowl. A transmissão será no domingo (5) e ampliará ainda mais o leque de cobertura de todo o grupo ESPN.

A cobertura começa logo após o duelo entre São Paulo x Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista.

Assim, o fã de esporte ganha a opção de também ouvir a Super Decisão da NFL entre New England Patriots x New York Giants.

A equipe de transmissão do Super Bowl deve ser composta por: Everaldo Marques, Paulo Antunes e André Kfouri.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani



Antonio Aguillar é internado em São Paulo
03
/02/2012 - sexta-feira




O veterano comunicador Antonio Aguillar (foto), segue internado no Hospital do Servidor Público Estadual, na zona sul da cidade de São Paulo.

Antonio Aguillar passa bem e deve receber alta médica no início da próxima semana.

Na semana passada ele apresentou muito cansaço e dificuldade para respirar. No hospital ficou constatado um quadro de embolia pulmonar, ou seja, obstrução das artérias dos pulmões, o que justificou os sintomas.

Aguilar está sendo muito bem tratado e já está quase 100% para voltar a comandar seu programa "Jovens Tardes", todos os domingos na Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), das 11h30 às 13h.

Desejamos boa recuperação.



Paulo Lopes está de aniversário
03
/02/2012 - sexta-feira




O radialista Paulo Lopes (foto), da Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP) está de aniversário nesta sexta-feira (3). Ele continua apresentando com grande sucesso o seu famoso "Debate", de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h.

Mineiro da cidade de Urucania, nasceu no dia 3 de fevereiro.

De família humilde, aos 12 anos virou seminarista (a única opção que encontrou). No seminário, dominava as apresentações. Era locutor e líder dos grupos de trabalho. Com isso, seu pai começou a perceber o talento do garoto. Ficou no seminário até os 14 anos, na cidade histórica de Mariana (MG), quando acabou descobrindo sua verdadeira vocação.

Seu primeiro trabalho em Rádio aconteceu aos 16 anos, na Sociedade AM, em Juiz de Fora (MG). Ele passou num teste e se tornou repórter policial. Em 1969, foi para a Rádio Globo, em Belo Horizonte (MG), onde ficou em primeiro lugar com o programa "A Cidade contra o Crime".

Em seguida, se mudou para o Rio de Janeiro, onde trabalhou por 15 anos na Rádio Tupi. Lá, começou a fazer um programa destinado mais ao público feminino, e acabou se tornando o "Amigão das Mulheres".

Após sair da Tupi (RJ), se mudou para São Paulo onde foi trabalhar na Rádio Globo. Nesta época, alcançou o seu auge, chegando a ter cerca de 600 mil ouvintes por minuto.

Também fez programa na TV. Sua estréia aconteceu no início da década de 90, quando apresentou por mais de um ano, um programa de variedades no SBT. Em 2000, também comandou um programa de debates na TV Bandeirantes.

Em 2001, teve uma tumultuada saída da Rádio Globo. Segundo ele, por não aceitar interferências em seu programa. Ficou dois meses fora do ar até fechar contrato com a Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), onde está atualmente, alcançando bons índices de audiência.




TV Band contrata repórter da Transamérica e demite Luiz Ceará
02
/02/2012 - quinta-feira



              
      André Galvão                                                     Luiz Ceará

Ao mesmo tempo em que contrata o repórter André Galvão (foto), da Rádio Transamérica (100,1 MHz - São Paulo/SP), a TV Band demitiu o experiente repórter Luiz Ceará (foto) que nem participou da edição desta quarta-feira (1) do programa ‘SP Acontece’.

Em sua conta no Twitter, Ceará desabafou: “Não me preocupo com o emprego, porque sei que posso perdê-lo a qualquer momento. A preocupação é com a decência”.

Por falar em demissões, não foi só o repórter Luiz Ceará que saiu do canal nesta quarta-feira (1). Segundo o blog Cheni no Campo, a TV Bandeirantes demitiu ao todo 12 profissionais que emitiam nota, ou seja, os chamados "PJs" (Pessoa Jurídica).

Outro profissional que ficava frente as câmeras, Márcio Gontijo, que tinha quase 12 anos de casa saiu junto com editores, pauteiros, produtores, pessoal da rede, etc.

Um ex-funcionário da empresa que não quis se identificar, disse ao blog Cheni no Campo que todos chegaram normalmente na quarta-feira (1) para trabalhar na emissora, quando foram surpreendidos com a demissão. A alegação dada foi que se tratava da "famosa" contenção de despesas. Mitos funcionários ficaram chateado com a falta de respeito com os colegas de trabalho.

Enquanto isso, uma "polpuda" proposta foi feita há alguns dias para o ex-goleiro Marcos, para ser comentarista esportivo. Ele ficou de dar uma resposta até sexta-feira (3). A contratação de outro ex-jogador/comentarista também estaria na pauta da direção de esportes da TV Band.

Nesse mês de fevereiro, após o carnaval, a direção da Band deve estrear o novo programa comandado pelo ex-jogador e atual comentarista Neto. O título do programa deve ser "O Dono da Bola" que vai substituir o atual "SP Acontece".


FONTE: Cheni no Campo
Colaboração: Álvaro Aiose Junior




Samuel Gonçalves volta para o Rádio AM
01
/02/2012 - quarta-feira




Depois de seis anos afastado do Rádio AM o radialista Samuel Gonçalves (foto), conhecido como "O Comunicador Otimismo", estará de volta aos microfones. Seu retorno ao Rádio AM está marcado para o dia 06 de fevereiro, segunda-feira, através das ondas da Rádio Terra AM (1.330 kHz - São Paulo/SP).

Samuel Gonçalves vai comandar o seu programa das 08h30 às 10h. O programa entrará em Rede com a Terra AM Litoral (650 kHz) que tem o sinal transmitido para toda a Baixada Santista.

Vale ressaltar que alem de apresentar o programa pela Terra AM 1.330 kHz, Samuel Gonçalves continuará dirigindo a Rede Terra de Rádio.



Ex-jogador português Eusébio ganha Web-Rádio
01
/02/2012 - quarta-feira




No dia 25 de janeiro de 2012, data em que o "Pantera Negra" completou 70 anos, entrou em funcionamento a Rádio Eusébio, emissora que funciona 24 horas por dia através do site www.radioeusebio.com. A Web-Rádio tem o objetivo de unir as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

A Web-Rádio, fundada por um grupo de jornalistas, terá a maioria dos programas, como seria de esperar, dedicados ao desporto, com noticiários e crônicas. A música será 100% portuguesa.


FONTE: A Bola




Transamérica Rio de Janeiro fecha Departamento de Esportes
01
/02/2012 - quarta-feira




A Rádio Transamérica FM (101,3 MHz - Rio de Janeiro/RJ) fechou o seu departamento esportivo. O programa Transamérica Esportes era para voltar na primeira semana de janeiro mas acabou não voltando.

Começou o Campeonato Estadual do Rio e a Rádio Transamérica (RJ) não transmitiu nenhuma rodada. Segundo o blog Info News, o motivo seria que o coordenador de esportes não teria conseguido anunciantes para o futebol da emissora devido a baixa audiência. A emissora aparece em 17º lugar no geral.

Com isso, fecha-se mais uma porta no Rádio esportivo do Rio de Janeiro.


FONTE: Cheni no Campo



Leilão para concessão de Rádio e TV deve voltar no 1º trimestre
01
/02/2012 - quarta-feira




O governo federal deverá retomar ainda no primeiro trimestre deste ano (2012) os leilões de concessão para Rádio e TV, suspensas desde o ano passado depois que foi revelado que pessoas sem condições de tocar o negócio recebiam outorgas.

"Vamos tornar mais transparente e rigorosa as licitações para radiodifusão", disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. "No ano passado, recebemos denúncia que pessoas ganharam licitações sem ter a mínima capacidade financeira para isso." Desde então, os leilões de concessão estão suspensos.

Entre as mudanças, o governo vai exigir que o candidato a uma licença apresente um parecer de auditor independente atestando sua capacidade financeira.

A outorga terá de ser paga à vista. Hoje, a cobrança é feita em duas vezes. "Tem muitos casos em que a pessoa paga a primeira parcela e fica enrolando para pagar a segunda", explicou o ministro. Como a concessão depende também de autorização do Congresso Nacional, o governo se compromete a devolver o valor da outorga, corrigido pela taxa Selic, em caso de rejeição.

Os critérios de pontuação para a escolha do vencedor de cada leilão também vão mudar. Hoje, o que conta mais ponto é o prazo em que o candidato se dispõe a colocar a nova emissora em funcionamento. Quanto mais curto, melhor. "Mas, como já vamos exigir o pagamento à vista, achamos que esse ponto está resolvido", explicou Bernardo. Assim, o critério de maior peso passará a se referir ao conteúdo de programação.

"Jornalismo, jornalismo local e programação cultural serão os itens de maior peso", adiantou.

O ministro das Comunicações passará a assinar as concessões de Rádio, hoje uma atribuição do presidente da República. Este ficará responsável apenas por assinar as concessões de TV. Assim, as concessões de Rádio ganharão velocidade e diminuirá a quantidade de trabalho de revisão jurídica a ser feito pela Casa Civil.


FONTE: Diário do Grande ABC


Notícias anteriores:
Janeiro / Dezembro / Novembro / OutubroSetembro /Agosto /
Julho / Junho / Maio / Abril / Março / Fevereiro /