Cinthia deixa Rádio Capital e assina com a Rádio Iguatemi
30
/04/2012 - segunda-feira




A radialista, cantora e apresentadora Cinthia (foto), amiga de "Todas as Tardes...", líder de audiência na Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), apresentou seu último programa na emissora em que começou a carreira no rádio.

Cinthia está de mudanças para a Rádio Iguatemi (AM 1.370 kHz - São Paulo/SP), emissora que lhe fez uma boa proposta e a comunicadora aceitou.

Cinthia, que é cantora, começou sua carreira no rádio nas madrugadas da Rádio Capital. Depois passou pelas tardes da extinta Rádio América (AM 1.410 kHz - São  Paulo/SP) até voltar para a Rádio Capital onde permaneceu no horário das 15h30 às 17h, até a última sexta-feira, dia 27 de abril de 2012.

Ainda não sabemos o horário e o dia da estreia da comunicadora Cinthia na Rádio Iguatemi, mas desejamos boa sorte a toda equipe.




Gilberto Kassab abre o jogo com José Nello Marques
30
/04/2012 - segunda-feira




Gilberto Kassab abre jogo para o jornalista José Nello Marques!
Visite o site www.zenello.com.br e confira o vídeo da entrevista exclusiva com o prefeito de São Paulo.

Entre as frases citadas por Kassab na entrevista:

- “Pedágio urbano em São Paulo é uma brincadeira”.
- “Não tenho medo de críticas na campanha deste ano. Vamos mostrar quem fez mais pela cidade”.
- “Sou a favor da demolição do minhocão
- “Sou contra o trem-bala agora no Brasil
- “No fim do mandato estarei à disposição de Serra, Alckmim ou Dilma”.




Nova Brasil FM está disponível no ITunes
30
/04/2012 - segunda-feira




Desde o início de abril a rádio Nova Brasil FM ( kHz - São Paulo/SP) inova disponibilizando sua programação aos internautas de todo o mundo através do iTunes. A rádio está entre as primeiras rádios FM do Brasil a utilizar a plataforma da Apple que permite aos seus usuários ter acesso ao “player” com músicas da programação da Nova Brasil.

O objetivo da rádio é entrar cada vez mais no universo da internet, já que o público ouvinte da rádio, cada vez mais está migrando para portais e aplicativos. “Além disso, existe a oportunidade de levar a programação a usuários da Apple, que necessitam do programa iTunes para atualizar o seu aparelho de músicas, e agora poderão acessar a programação, voltada para a cultura nacional que a Nova Brasil FM disponibiliza”, completa Alan Costa, Gerente de TI da rádio.

Para sincronizar a Nova Brasil FM no ITunes é fácil, basta clicar no menu “rádio” disponível no ITunes, buscar a categoria “International/Word” e localizar a rádio. O serviço é gratuito.


FONTE: Nova Brasil FM – www.novabrasilfm.com.br





JOÃOBIDU inaugura "Fundação Amigos de JOÃOBIDU"
30
/04/2012 - segunda-feira




O empresário e astrólogo JOÃOBIDU (foto), inaugura este mês a Fundação “Amigos de JOÃOBIDU”. A sede da entidade, localizada em sua cidade natal Bauru-SP, atenderá inicialmente 50 crianças de família de baixa renda, de 6 a 10 anos.

O propósito da Fundação “Amigos de JOÃOBIDU” é promover a assistência social da criança e do adolescente, através de projetos de incentivo à leitura, de atividades esportivas, culturais e tecnológicas, como meio de inclusão social, do desenvolvimento da cidadania e da consciência ambiental.

A Fundação Amigos de JOÃOBIDU inicia neste mês de abril suas atividades, que contribuirão com o desenvolvimento das crianças: reforço escolar, incentivo à leitura, aulas de informática, jogos e brincadeiras, palestras, aulas de música, trabalhos manuais, orientações comportamentais e de higiene pessoal. A criançada também participará de festas e passeios monitorados.

Em seu amplo espaço, a Fundação conta com secretaria, sala de atendimento individual, diretoria, sala de reunião, duas salas multifuncionais, sala de informática, brinquedoteca, refeitório e quadra poliesportiva. Uma coordenadora de ações sociais, dois educadores, um auxiliar de serviços gerais atuarão diariamente no espaço.

JOÃOBIDU é presidente da Editora Alto Astral e há décadas está engajado em causas sociais. Além de estar à frente da diretoria executiva da Sorri-Bauru (centro de reabilitação para portadores de deficiência que é referência nacional).

"A Editora Alto Astral sempre se preocupou em apoiar, com recursos humanos e algumas vezes financeiros, projetos e entidades sociais que trabalham nos mais diversos segmentos da população de baixa renda. Resolvemos institucionalizar essa responsabilidade social através da nossa Fundação. É um sonho antigo, com muitas exigências jurídicas e burocracias, mas enfim a nossa Fundação está plenamente legalizada e começa agora a atuar efetivamente", comemora JOÃOBIDU.


RESUMO:

A história de João Carlos Almeida, dono da Editora Alto Astral e popularmente conhecido como o astrólogo JOÃOBIDU, é uma lição de superação de obstáculos e felicidade. De família pobre, aos dois anos de idade João teve paralisia infantil e não pode mais se movimentar normalmente.

Natural de Bauru, no interior de São Paulo, desde criança manifestava vontade de se tornar radialista. Como não podia participar dos jogos entre amigos na escola, narrava as partidas. "Ficava na beira do campo com uma latinha e brincava de transmitir o jogo", conta. Já adolescente, aos 15 anos, conseguiu seu primeiro emprego na rádio, mas trabalhava de graça, apenas pelo prazer e pela experiência de se comunicar com as pessoas.

João estava com 18 anos quando começou a receber pelo trabalho de narrador dos jogos do Noroeste, time tradicional da cidade de Bauru. Porém, em 1972 seu destino deu uma verdadeira virada. O locutor foi escalado pelo dono da rádio para se tornar apresentador de um programa astrológico e decidiu criar um personagem para interpretar. Nasceu assim JOÃOBIDU, um dos mais famosos nomes da astrologia brasileira.




Rádio Globo fecha parceria com ClickOn
30
/04/2012 - segunda-feira




Um dos projetos da Rádio Globo para a Copa de 2014 inclui uma parceria com o ClickOn – um dos maiores sites de compras coletivas no Brasil, com cerca de três milhões de usuários no Rio e mais de 12 milhões em todo Brasil.

Juntos, realizarão ações customizadas de compra coletiva para as marcas anunciantes, de acordo com as suas necessidades, e com um valor de parceria especial.

Cada cotista poderá ter quatro ações ao longo do projeto, cujos benefícios principais, além da realização de ações com um público qualificado, estão focados na venda de estoques, aquisição de novos clientes para dentro dos estabelecimentos anunciantes e, claro, ampla divulgação das marcas nas regiões de interesse de atuação.


FONTE: adNEWS




Com saída de seu principal narrador Globo contrata Luiz Penido
27/04/2012 - sexta-feira




A movimentação no rádio esportivo carioca continua. Com a saída do "garotinho" José Carlos Araújo, principal narrador da equipe esportiva da Rádio Globo (AM 1.220 kHz e FM 89,5 MHz - Rio de Janeiro/RJ), a emissora já se movimentou e contratou o narrador da concorrente Super Rádio Tupi (AM 1.280 kHz e FM 96,5 MHz - Rio de Janeiro/RJ),  Luiz Penido (foto).

Luiz Penido não deve ir sozinho, outros colegas da Super Rádio Tupi podem acompanhá-lo para a nova casa.

A respeito de José Carlos Araújo, o "garotinho" permanece no Sistema Globo de Rádio até o dia 13 de Maio. Junto com José Carlos Araújo vão desfalcar a Rádio Globo, o apresentador Gilson Ricardo e o ex-jogador de futebol, atual comentarista Gerson "o canhotinha de ouro". Eles vão se transferir para a Rádio Bradesco band Sports, que vai fazer uma programação 100% esportiva.


Luiz Penido
Mineiro de Juiz de Fora, Luiz Alberto Penido, 57 anos começou a carreira em 1969 na Rádio Globo, sob o comando de Waldir Amaral. Em 1988 saiu da Globo e se transferiu para a Super Tupi, onde ficou até o ano de 1993, saindo para breves passagens pelas Rádios Nacional e a extinta Tropical, no Rio de Janeiro.

Em 1997 retornou a Super Rádio Tupi comandando a equipe de esportes juntamente com Doalcei Camargo. Desde 1999 comanda sozinho a equipe líder de audiência no Rio de Janeiro.

Luiz Penido narrou 4 mundiais de basquete, dezenas de GPs de Fórmula 1 em diversos países, 6 Copas do Mundo e foi eleito durante 8 anos consecutivos, o melhor Locutor de Basquete do País, e hoje divide com José Carlos Araújo o posto de melhor narrador esportivo do Rio de Janeiro.


Desejamos boa sorte à todos os profissionais citados.


FONTE: Cheni no Campo




Cinthia recebe convite da Rádio Iguatemi AM
27
/04/2012 - sexta-feira




Líder de audiência nas tardes da Grande São Paulo com seu programa na Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), a comunicadora e cantora Cinthia (foto), pode deixar sua atual emissora.

Cinthia recebeu convite da direção da Rádio Iguatemi AM (1.370 kHz - São Paulo/SP), para integrar a equipe da emissora que conta com Rony Magrini, Pedro Di Alcantara, Kaká Siqueira, Leão Lobo, João Ferreira, Lilian Loy, Elisangela Ribeiro, André Alves, Ricardo Liel e Osmar Zani. 

Cinthia ficou muito contente com o convite e analisa com muito carinho a proposta. Atualmente na Rádio Capital, Cinthia comanda seu programa das 15h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Vale lembrar que a Rádio Iguatemi foi a emissora que mais cresceu em audiência nos últimos anos e atualmente está em 5º lugar no ranking geral de audiência, segundo o IBOPE.




Radialista do Paraná confessa ter recebido propina
27
/04/2012 - sexta-feira




O radialista e vereador Algaci Túlio (foto), do PMDB, vice-líder da oposição ao governo do prefeito Luciano Ducci (PSB), na Câmara Municipal de Curitiba, confessou que os parlamentares que atuam em "meios de comunicação" receberam propina para publicar ações da Câmara.

Segundo matéria do portal G1, além do radialista, o atual líder do governo na Câmara, o também radialista Roberto Hinça (PSD) também foi favorecido pelo esquema ilegal.

"Que existia uma verba de comunicação para os vereadores de meios de comunicação, é claro. Imagino que todos aí sabem disso”, afirmou Algaci Túlio. De acordo com ele, as informações chegavam aos parlamentares por meio da Presidência.

Para que os parlamentares recebessem o dinheiro, os radialistas deveriam comprovar a veiculação da propaganda e apresentar nota fiscal emitida a uma das duas agências de publicidade contratadas para prestar o serviço.

Confira a matéria completa no portal G1, clicando aqui.


FONTE: Portal Imprensa




Transamérica é a rádio oficial da ExpoCarreira 2012
27
/04/2012 - sexta-feira




Nessa sexta e sábado, dias 27 e 28 de abril, acontece a 7ª edição da ExpoCarreira, no Transamerica Expo Center, na cidade de São Paulo.

A Transamérica (100,1 MHz - São Paulo/SP) é a rádio oficial do evento destinado a jovens que buscam uma melhor posição no mercado de trabalho e concentra vagas para os programas de Trainee e Estágio nas áreas de Engenharia, Administração, Direito, Marketing, Comunicação, Contábeis, Economia, Turismo, Hotelaria e Eventos. A ExpoCarreira 2012 está dividida em três partes: exposição, palestras e atividades práticas.

Como rádio oficial do evento, a Transamérica tem um stand especial para receber os visitantes da feira. Neste espaço, existe a atração “Teste seu talento como locutor” que conta com a presença de profissionais do segmento com o apoio da Personal Speaker. Além disso, a Transamérica realiza no próprio local o cadastramento e recrutamento de novos estagiários.

Os estudantes interessados em participar da ExpoCarreira 2012 podem se inscrever através do site www.expocarreira.com.br e participar do concurso cultural que dará uma viagem com direito a acompanhante para Orlando, nos Estados Unidos.





José Carlos Araújo deixa a Rádio Globo
26
/04/2012 - quinta-feira




Agora é oficial, após 42 anos de serviços prestados ao Sistema Globo de Rádio, o "garotinho" José Carlos Araújo (foto), um dos principais narradores esportivos do país, vai deixar a Rádio Globo (AM 1.220 kHz e FM 89,5 MHz - Rio de Janeiro/RJ).

Em comunicado oficial, a Rádio Globo revelou o seguinte:


"O narrador esportivo José Carlos Araújo, o Garotinho, deixa a Rádio Globo em 13 de maio de 2012, no encerramento do Campeonato Carioca de futebol. A decisão tomada por ele foi comunicada à direção do Sistema Globo de Rádio na tarde do dia 24 de abril. Agradecemos a José Carlos Araújo pela dedicação à emissora ao longo de 42 anos, período em que se notabilizou como um dos mais importantes narradores esportivos do Brasil, e desejamos sucesso em sua nova empreitada profissional".
                                Diretoria Rádio Globo



José Carlos Araújo não afirma com todas as letras, pois tem compromisso com o Sistema Globo de Rádio até o dia 13 de maio, data final do Campeonato Carioca, mas a provável transferência do narrador esportivo será para a Rádio Bradesco Esportes do Rio de Janeiro. Trata-se de um novo projeto que estará no ar em breve com uma programação 24 horas dedicada ao esporte.

"Quero deixar bem claro que a decisão não é financeira. Sentia falta de um desafio profissional. A Rádio Globo até me fez uma proposta para eu permanecer, mas falei do desafio profissional que tenho pela frente e eles também entenderam o meu lado", revela o narrador.

Dizem que José Carlos Araújo não vai sozinho. Também podem desfalcar a equipe da Rádio Globo do Rio de Janeiro mais dois profissionais, entre eles o comentarista Gerson, o eterno "canhotinha de ouro".


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani
FONTE: Cheni no Campo





Memória: Conheça a seleção do Silvio Santos de 1970
26
/04/2012 - quinta-feira



Clique na foto para ampliar

Aqui uma foto rara de 1970. Direto dos arquivos do cantor e compositor Cláudio Fontana, você confere uma foto da "seleção da música" formado pelo apresentador Silvio Santos, nos "bons tempos da Jovem Guarda".

Estão neste time: Gilbert, Djalma Lucio, Silvio Santos, Luiz Fabiano, Cláudio Fontana, Marcos Roberto, Tony Angeli, Erasmo Carlos, Ary Sanches, Paulo Sérgio e Wanderley Cardoso.

Clique na foto para ampliar.




Mario Sergio Cortella "inaugura" Academia CBN
26
/04/2012 - quinta-feira




O filósofo e educador Mario Sergio Cortella estreia na CBN (AM 780 kHz e FM 90,5 MHz - São Paulo/SP), em maio, em dose dupla.

No boletim Academia CBN, vai tratar de educação em seu sentido mais amplo, abordando assuntos ligados a ética, conhecimento e conscientização política. O quadro, um espaço para "exercitar" o cérebro, irá ao ar a partir de 7 de maio, de segunda a sexta-feira, às 6h32min, dentro do Jornal da CBN.
 
No CBN São Paulo, Cortella fará duas participações por semana e vai falar sobre educação e sua importância para a prática da cidadania: Escola da Vida começará em 8 de maio e será transmitido às terças e quintas, às 10h15min.


Mario Sergio Cortella é filósofo, doutor em educação e professor titular da PUC-SP com docência e pesquisa no Departamento de Fundamentos da Educação. Também atuou por 32 anos no Departamento de Teologia e Ciências da Religião e foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992). É autor, entre outras obras, de A escola e o conhecimento (Cortez); Não nascemos prontos! (Vozes); Sobre a esperança: diálogo (Papirus), com Frei Betto; e Política: para não ser idiota (Papirus), com Renato Janine Ribeiro.


Visite: www.cbn.com.br ou www.facebook.com/radiocbn 





Soninha Francine é entrevistada na Rádio Iguatemi
26
/04/2012 - quinta-feira




A pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine (foto), segunda convidada da Rádio Iguatemi (AM 1.370 kHz - São Paulo/SP), na Série Pré-Candidatos, destacou a importância de operacionalizar os corredores de ônibus na cidade, gerando novos eixos. “É preciso planejar melhor os corredores de ônibus. Não adianta só isolar os ônibus dos carros nas ruas”. A declaração foi feita durante entrevista concedida na tarde desta terça-feira (24/04), ao comunicador João Ferreira e ao jornalista Anderson França.

A ex-vereadora enfatizou que o transporte coletivo deve ter preferência sobre o transporte individual. Ela também analisou as tentativas de resolver os problemas do trânsito da capital nas administrações passadas. "O Fura-fila é uma boa idéia, mas não precisaria ter sido feito como transporte suspenso, se no final iria ser um corredor de ônibus. Os corredores são interessantes, o transporte coletivo deve ter preferência sobre o transporte individual. Mas se o corredor for mal planejado, ele vira um transtorno no trânsito e congestiona também", disse.

Sobre a desigualdade na ocupação urbana na capital paulista, Soninha lembra o quanto isso é determinante para a qualidade de vida das pessoas. “Os paulistanos precisam morar perto de onde trabalham ou então ter opções de transporte mais eficaz. Não dá para alguém ficar seis horas dentro de um ônibus todos os dias”, afirmou.

O sistema de saúde paulistano também foi abordado na entrevista. “Hoje em dia, temos muito mais equipamentos de saúde. Alguns prédios são muito bem equipados e faltam operadores. Ou então, falta um parafuso e tem que fazer licitação para a compra de peças de reposição. A verdade é de que a estrutura que temos é mal utilizada”, avaliou.

Soninha propõe um sistema de saúde baseado no conceito da medicina familiar e que dê maior orientação aos pacientes que recebem atendimento na clínica geral. “É preciso ao menos encaminhar as pessoas corretamente, não apenas mandar a pessoa embora com um papel na mão e dizer: se vira”, explicou.

Por fim, a pré-candidata do PPS afirmou também que se eleita vai fortalecer a economia na periferia de SP, gerando incentivos para as áreas de educação e cultura, além de criar, simultaneamente, mecanismos para a criação de empregos nas regiões menos favorecidas.

O encontro com os pré-candidatos na Rádio Iguatemi prossegue nesta semana. Nesta sexta-feira (27/04), será a vez do pré-candidato do PTB, Luiz Flavio D’Urso, apresentar suas propostas para a corrida sucessória ao Executivo Municipal.


Visite: www.radioiguatemi.com.br





"Bom dia Povo de Deus" comemora 6 anos com festa
26
/04/2012 - quinta-feira




O programa "Bom Dia Povo de Deus", apresentado por Cidinha Fernandes e Padre Cido Pereira (foto), na Rádio 9 de Julho (AM 1.600 kHz - São Paulo/SP), está completando 6 anos de existência. Em comemoração, uma grande festa vai acontecer nesta sexta-feira (27), das 9h às 12h.

Os ouvintes estão sendo convidados para assistir a atração "ao vivo", já que um programa especial será transmitido direto do auditório da emissora na Rua Manoel de Arzão, 85, no bairro da Freguesia do Ó, zona norte da capital paulista.

O programa vai ganhar um bolo de aniversário que será repartido com todas as pessoas presentes. Já confirmaram presença: Silvio Brito, Claudio Fontana, Celia e Celma, Claudio Roberto, Grupo Ir Ao Povo, além dos comunicadores e padres da emissora.

Parabéns!!!

Visite: www.radio9dejulho.com.br




Rodolfo participa de programa na Rádio Iguatemi
26
/04/2012 - quinta-feira




Afastado da televisão há mais de 2 anos, Rodolfo Carlos - que por muitos anos fez dupla com o saudoso ET - participou na última terça-feira (24), do programa Iguatemi Interativa acompanhado do chargista Neo Correia que há muitos anos trabalha com Rodolfo.

Durante a entrevista Rodolfo relembrou de seus trabalhos. Ele começou sua carreira como repórter policial no jornal Diário de Osasco (atual Diário da Região), foi produtor do extinto programa de TV Aqui Agora no SBT, em seguida trabalhou como repórter do Ratinho e depois se consagrou trabalhando no Programa do Gugu onde acordava os artistas e fazia diversas reportagens engraçadas ao lado do ET.

André Alves, Júnior Berilo e Elisangela Ribeiro falaram por duas horas com Rodolfo que em breve pode voltar a Televisão. O programa Iguatemi Interativa vai ao ar diariamente, a partir das 20h.




Radialista recebe ameaças de morte
25
/04/2012 - quarta-feira




O radialista Alexandre Barros acusa o vice-presidente de comunicação da Portuguesa de Desportos (Lusa) e filho do presidente do clube, Manuel da Conceição Ferreira Filho, de ameaçá-lo de morte após criticar a fraca campanha do time do Canindé no Paulistão. "Você fica metendo o pau no meu pai, e na minha família... eu já contratei quatro caras pra te dar um cacete até a morte, e eu vou ficar rindo da tua cara", disse o dirigente, na quarta-feira, dia 18 de abril, segundo o jornalista.

Alexandre Barros registrou boletim de ocorrência, mas terá que registrar outro. Nesta terça-feira (24/4), um funcionário da base da Portuguesa mandou um "recado" por um companheiro de trabalho do jornalista, alegando que comprou um revólver e que ele mesmo iria matá-lo. "É o que o rebaixamento faz", diz o jornalista.

O jornalista trabalha há 22 anos na "Equipe Líder", atualmente na Super Rádio Tupi (AM 1.150 kHz e FM 97,3 MHz - São pasulo/SP), e está há 40 anos na profissão. Apesar da ameaça, Alexandre Barros afirma que seguirá trabalhando. "Meu trabalho é esse. Estou me prevenindo, claro. Mudei hábitos, mas vou continuar trabalhando. É o que eu faço", desabafa.


Histórico

Essa não foi a primeira agressão. Em 2008, o dirigente Manuel da Conceição Ferreira Filho deu um soco no jornalista. "Mas como ele sofreu um acidente de moto, não estava bem, eu retirei o processo", lembra Alexandre Barros. Dessa vez, o jornalista vai até o fim. Segundo ele, sua família está muito abalada, pedindo até para que o radialista mude de profissão.

Procurada, a assessoria da Portuguesa de Desportos informou que a pedido do departamento jurídico, ninguém irá comentar o assunto.


FONTE: Portal Imprensa




José Nello Marques entrevista pré-candidatos na Tupi
25
/04/2012 - quarta-feira




Desde o mês de março, o programa apresentado pelo jornalista José Nello Marques (das 17h as 19h), na Super Rádio Tupi (AM 1.150 kHz e FM 97,3 MHz - São Paulo/SP), está levando aos estúdios da emissora os pré-candidatos (dos pequenos e grandes partidos) ao cargo de prefeito da capital paulista.

Já passaram pelo programa: Celso Russomano, Paulinho da Força, Gabriel Chalita, Levy Fidelix, Fernando Haddad e nesta terça-feira foi a vez do Netinho de Paula, do PCdoB.

Sobre o programa, José Nello Marques promove debates políticos as segundas e sextas feiras, levando vereadores, deputados, senadores e prefeitos das cidades da Grande São Paulo e da capital para discussão dos principais assuntos da região metropolitana.


Visite: www.zenello.com.br




Web Rádio Mooca acompanha os jogos do Juventus
25
/04/2012 - quarta-feira




No sábado, dia 28 de abril,  o JUVENTUS têm compromisso importante na reta decisiva da série A3, depois da excelente vitória em Marília no último sábado (21/04). Agora, o Moleque Travesso volta a campo em mais uma missão rumo a Série A2 diante do mesmo Marília só que desta vez na Rua Javari. Um resultado positivo aproximará a equipe da Mooca de seu objetivo neste ano, o acesso..

Todas as emoções da partida entre JUVENTUS x MARÍLIA poderão ser acompanhadas através do site www.webradiomooca.com.br

Envie seu palpite com nome e telefone para promocao@webradiomooca.com.br e concorra a uma camisa retro anos 40 do JUVENTUS, gentileza da CAMISETERIA DI MOOCA - o bairrismo mooquense e a loucura juventina em um só lugar.


Serviço:
Sábado - Dia 28 de abril
Horário: 15h, na RUA JAVARI, Mooca, zona leste de São Paulo.

Web Rádio Mooca com o JUVENTUS a caminho da série A2.
www.webradiomooca.com.br





Portugal: Publicidade em rádio teve crescimento
25
/04/2012 - quarta-feira




Dados da organização Media Monitor apontam que o único meio que cresceu, entre janeiro e março de 2011, em Portugal, foi o rádio (7%), enquanto a imprensa caiu em 10%.

Televisão, ‘outdoor' e cinema também tiveram baixos desempenhos. Janeiro foi o pior mês registrado para o mercado.

Já no último trimestre de 2011, todos os meios registraram quedas de crescimento, informou o site português Económico. No total, o investimento publicitário somou queda de 16%, sendo a perda do ‘outdoor' a mais acentuada (48%).


FONTE: Portal Imprensa




Doni Vieira é eleito revelação do Rádio esportivo em SP
25
/04/2012 - quarta-feira




Terminou nesta segunda-feira, dia 23 de abril, mais uma enquete promovida pelo Blog Cheni no Campo, pertencente ao jornalista e repórter esportivo Anderson Cheni. Durante um mês, o blog perguntou ao internauta:
- "Quem pode ser considerado (a) como revelação no rádio esportivo de SP?
 
Foram 10 opções entre narradores, comentaristas e repórteres. Muitos desses profissionais já trabalharam em outros Estados, ou em outras mídias, por isso, o blog enfatizou que era em São Paulo.

O vencedor foi o narrador esportivo Doni Vieira (foto) da Rádio Globo (AM 1.100 kHz - São Paulo/SP), já conhecido pelo ouvinte de FM, pois trabalhou por anos na 105 FM.

Doni Vieira está no Sistema Globo de Rádio há pouco mais de um ano e vem tendo um crescimento profissional e tanto. Segue a mesma trajetória de Silva Júnior que chegou e conquistou aos poucos com sua competência a confiança da direção e principalmente do ouvinte.

Com a chegada de Doni Vieira a direção da Rádio Globo viu um relativo aumento da qualidade de seus narradores, e a implantação de um padrão na narração esportiva.

A disputa acirrada ficou entre os comentaristas. O vencedor foi o mineiro Leonardo Bertozi, que abriu apenas 3 votos de vantagem em cima do conterrâneo Mário Marra, da CBN.

Agora quando o assunto é revelação, o jovem e competente Roberto Lioi, ex-Roberto Fernandes da equipe da Tupi é o preferido do leitor do BLOG, Lioi que já tem seu nome sondado por outra emissora ficou a frente de Bárbara Tellini da BandNews FM que ganhou no ano passado o Troféu de revelação da ACEESP.

Parabéns a todos que participaram na enquete:


Resultado final


Melhor narrador

Doni Vieira (narrador) Globo (36%)
Leandro Bollis (narrador) 105 (16%)
Alex Muller (narrador) BandNews (15%)

Melhor comentarista
Leonardo Bertozi (comentarista) ESPN (10%)
Mário Marra (comentarista) CBN (09%)
Leonardo Fontes (comentarista) 105 (08%)
Marcelo Becher (comentarista) Globo (06%)

Melhor repórter
Roberto Lioi (repórter) Globo (12%)
Bárbara Tellini (repórter) BandNews (05%)
Mayra Siqueira (repórter) CBN (04%)


FONTE: Cheni no Campo




Equipe esportiva da 105 FM completa 7 anos
24
/04/2012 - terça-feira




Foi num dia 23 de abril de 2005, que a 105 FM (105,1 MHz - Jundiaí/SP), emissora voltada ao segmento popular que tem o samba, pagode e rap como principais segmentos da programação, estreava a sua equipe esportiva.

A emissora é líder de audiência no segmento esportivo em São Paulo. A equipe tem o comando de Lélio Teixeira que também apresenta o "Na Geral" da Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP) e a coordenação de Ricardo Martins.

Apesar de pouco tempo, a transmissão de futebol com informação e humor, definitivamente caiu no gosto do ouvinte que apesar do curto período voltado ao futebol, consegue superar emissoras tradicionais do FM e do AM. A equipe de estreia da emissora tinha como narradores: Hugo Botelho, Marcelo do Ó e Everaldo Marques. Bruno Prado era o comentarista e os repórteres eram: Ricardo Martins (Santos) , Felippe Facincani (Palmeiras) , Cadu Cortes (São Paulo), Weber Lima (Corinthians) e Márcio Torvano (folguista).

Everaldo Marques está nos canais ESPN, Felipe Facincani na Rede TV, Cadú Cortes na TV Cultura e Weber Lima na Tribuna FM de Santos. Da equipe de estreia permanecem até hoje: Hugo Botelho, Marcelo do Ó, Bruno Prado, Ricardo Martins (que virou coordenador), Márcio Torvano (que é setorista do São Paulo) e o operador Paulo Rafael.

Ao longo do tempo chegaram: Leandro Bollis, Reinaldo Moreira, Marcelo Bigato, Edson Rufino, Marcel Crapetz, Volnei Lima e o operador Israel Mendes.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani
FONTE: Cheni no Campo





Adriano Barbiero de volta ao trabalho
24
/04/2012 - terça-feira




O radialista Adriano Barbiero (foto) volta ao trabalho nesta terça-feira, dia 24 de abril de 2012. De licença médica, Adriano Barbiero, que está há 5 anos na Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP) retorna ao jornalismo da emissora em novo horário, das 6h às 11h da manhã.

Vale lembrar que durante 4 anos, Adriano Barbiero esteve nas madrugadas da emissora, apresentando o programa "Acorda São Paulo", da 1h às 4h da manhã, sempre com muita audiência.




Rádio Iguatemi começa a ouvir pré-candidatos
24
/04/2012 - terça-feira




O deputado estadual Carlos Giannazi, pré-candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, disse que pretende acabar com o Tribunal de Contas do Município (TCM), na última sexta-feira (20/04), ao abrir a série de entrevistados à sucessão municipal paulistana na Rádio Iguatemi (AM 1.370 kHz - São Paulo/SP). Segundo o parlamentar, o órgão público é um banco de cargos que consome R$ 234 milhões do orçamento da cidade e não trouxe resultados efetivos. “Ele não tem função, a fiscalização pode ser feita pelo Tribunal de Contas do Estado”, afirma.

Outra proposta mencionada pelo candidato é estabelecer imediatamente eleições diretas nas 31 subprefeituras existentes na capital. O parlamentar afirmou ainda que será o “legítimo representante da oposição”.

Durante a entrevista, Giannazi também não poupou críticas ao seu antigo partido, o PT (foi expulso em 2005 por indisciplina). E reafirmou que pretende fazer as eleições deste ano ‘sangrar’ ao tocar em temas como ‘educação e redução de custos’. Ele também prometeu ‘desmascarar’ Fernando Haddad (PT) e Gabriel Chalita (PMDB), que já ocuparam cargos importantes na pasta da educação. “Vamos colocar o dedo na ferida para defender nossos ideais”, ressaltou.

Também vou elevar a verba da educação para 31% novamente (atualmente é de 25%), corrigindo o que fez o governo da Marta Suplicy. Inclusive tomei uma geladeira e acabei expulso do PT por ser contra esse projeto”, finalizou o pré-candidato do PSOL.

O encontro com os pré-candidatos na Rádio Iguatemi prossegue nesta semana. Nesta terça-feira (24/04), será a vez de Soninha Francine (PPS), e na sexta-feira (27/04), de Luiz Flavio D’ Urso (PTB) passar pelos microfones da emissora, sempre às 17h30, no Programa João Ferreira.




Letícia Sabatella participa de bate-papo na Lumen FM
24
/04/2012 - terça-feira




A sexta edição do Trajeto Lumen Ao Vivo, programa da Lumen FM ( kHz - Curitiba/PR) em parceria com a Livrarias Curitiba, traz a atriz Letícia Sabatella (foto) para falar sobre o documentário “Hotxuá”, que marca sua estreia como cineasta.

O programa vai ao ar às 18h nesta terça-feira (24) e será transmitido ao vivo direto da Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigüi.

A direção do longa-metragem foi dividida com o artista plástico e cenógrafo Gringo Cardia. Ambos acompanharam o dia-a-dia dos índios krahô, que vivem em Palmas, Tocantins, e registraram o maior e mais importante evento da tribo. O filme também desvenda os mistérios de um dos líderes do povo krahô, o hotxuá, um palhaço sagrado que usa a força do humor para fortalecer a auto-estima do povoado.

Os ouvintes da Lumen FM e o público presente poderão participar do programa fazendo perguntas à atriz. A partir das 19h será realizada sessão de autógrafos.


Rádio Lumen FM - uma das emissoras do Lumen Comunicação, a Rádio Lumen FM tem como missão a transmissão e disseminação da educação e da cultura. Na programação, além da qualidade musical, inovação e diversidade são qualidades presentes. O Lumen Comunicação faz parte do Grupo Marista.





Jornalista da CBN é internada na França
20
/04/2012 - sexta-feira




A jornalista Lucia Hippolito (foto), apresentadora do programa ‘CBN Rio’, está internada em um hospital na França desde o último domingo, dia 15 de abril, de acordo com informações divulgadas pela CBN.

Segundo a própria emissora do Sistema Globo de Rádio, a jornalista foi diagnosticada com uma síndrome chamada de Guillain-Barré (SGB) - uma doença autoimune que atinge o sistema nervoso após uma infecção viral ou bacteriana.

Diagnosticada com a síndrome, Lucia espera por orientações médicas para saber se permanecerá em tratamento na capital francesa ou se será transferida para o Rio de Janeiro, onde vive. Ela estava de férias em Paris quando passou mal e foi levada ao hospital.


FONTE: Comunique-se
 


BandNews FM Rio monta equipe de esportes
20
/04/2012 - sexta-feira




A BandNews FM, no Rio de Janeiro (94,9 MHz), também está montando uma equipe esportiva. As negociações seguem, com Rodolfo Schneider, diretor de jornalismo, à frente dos trabalhos.

Vale lembrar que, já a partir de maio, a rádio Bradesco Esportes, também do Grupo Band, já estará operando no Rio.


FONTE: Flávio Ricco

 


Comunicadora está sendo sondada por outra emissora
20
/04/2012 - sexta-feira




Uma grande radialista e comunicadora, líder de audiência nas tardes da capital paulista, está sendo sondada por uma outra emissora de rádio na Grande SP. Emissora essa que vem crescendo em audiência nos últimos anos.

Vamos aguardar as negociações!!!


 


Quadro "Exclusivo com o ídolo" estreia na Rádio Capital
20
/04/2012 - sexta-feira




Vice-líder de audiência na medição geral do Ibope na grande São Paulo, a Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP) estreia neste sábado (21/04) o quadro de entrevistas chamado "Exclusivo com o ídolo", que vai ao ar todos os sábados dentro da jornada esportiva, que começa às 14h30.

Além dos jogadores de futebol, a intenção da emissora é de entrevistar também atletas consagrados. O novo quadro terá a participação do ouvinte que pode enviar perguntas pelo Facebook da rádio e também pelo e-mail: esporte@capital1040.com.

O meia Lucas do São Paulo (foto) será o primeiro entrevistado do quadro. O atleta, que deve ter presença confirmada nas Olimpíadas de Londres e disputa uma vaga na seleção principal visando a Copa de 2014, falou - entre outras coisas - do sucesso precoce, do seu time, seleção brasileira e uma possível ida para Europa.

"A intenção deste quadro é aproximar os ouvintes, os torcedores dos seus ídolos. A interação com o ouvinte é de extrema importância para o funcionamento deste bloco de entrevista. Espero que todos gostem deste quadro, que foi preparado com muito carinho pelo equipe esportiva com grande ajuda do departamento de jornalismo", revelou o jornalista Rafael Esgrilis que idealizou o quadro e agradeceu a direção da emissora pela oportunidade.


FONTE: Cheni no Campo

 


Leão Lobo participa do programa "Roberto Justus Mais"
20
/04/2012 - sexta-feira




O apresentador Leão Lobo (foto), que comanda o programa "Notícias e Mais" na Rede CNT e também está na Rádio Iguatemi (AM 1.370 kHz - São Paulo/SP), onde durante toda a programação da emissora faz entradas com as notícias exclusivas do mundo artística, gravou a sua participação no "Roberto Justus Mais" na TV Record falando sobre as fofocas que envolvem as celebridades.

O programa irá ao ar na segunda-feira, dia 23 de abril, a partir da meia-noite.


 


Sheila Bastos é a nova voz feminina do programa "Radar"
20
/04/2012 - sexta-feira




Os ouvintes da Nova Brasil FM (89,7 MHz - São Paulo/SP) recebem agora as notícias vespertinas, no Radar, das 17h às 19h, de Sheila Bastos, a nova voz feminina do programa. A radialista já está há cerca de dois anos nos quadros da emissora, mas até então estava alocada na rede.

Apresentar o Radar é um grande privilégio e um desafio diário. O programa já faz parte do dia-a-dia do paulistano no final da tarde e o retorno do público é muito grande, é um programa que proporciona grande interatividade com o ouvinte e informa bem, sem deixar de lado a moderna música brasileira, que está no DNA da emissora”, diz Sheila.

Sheila Bastos foi repórter do Portal Ogalileo e foi durante um ano funcionário da rádio Iguatemi AM.

Desejamos boa sorte!!!


FONTE: Nova Brasil FM – www.novabrasilfm.com.br

 


Adriano Barbiero faz aniversário
20
/04/2012 - sexta-feira




O radialista, comunicador e cantor Adriano Barbiero (foto), completa 31 anos de vida neste domingo, dia 22 de abril. Adriano, que está na Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), andou afastado por recomendação médica para recuperar sua saúde mas deve voltar ao trabalho nos próximos dias.

No rádio - profissionalmente - Adriano Barbiero trabalha desde os 15 anos de idade mas desde muito pequeno sempre acompanhou seu pai na profissão, o apresentador Altieris Barbiero.

Desejamos felicidades, saúde e boa recuperação ao jovem comunicador.
Visite: www.adrianonaestrada.com.br

 


Kiss FM leva ouvinte para Londres
20
/04/2012 - sexta-feira




A rádio Kiss FM (102,1 FM São Paulo) em parceria com  a Hoteis.com, levará um criativo ouvinte da rádio, mais um acompanhante, para Londres, um dos destinos mais vibrantes da Europa.

Para ganhar a viagem e poder explorar o berço de algumas das maiores bandas de rock do mundo, basta usar toda a criatividade e responder: “Com qual astro do rock inglês você gostaria de viajar? Por que?

O vencedor ganha uma viagem com acompanhante, passagem aérea, cinco dias de hospedagem em hotel de categoria turística e traslados (aeroporto/hotel/aeroporto), pagos pela Hoteis.com.

Os interessados em participar do concurso deverão acessar o site da Kiss FM e preencher o formulário de cadastro até o dia 2 de maio de 2012.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani
 


Ladrões levam transmissores da Transamérica FM de Uberaba
20
/04/2012 - sexta-feira




A Transamérica Hits FM (93,3 MHz) de Uberaba (MG) teve seus transmissores furtados na noite desta quinta-feira, dia 19 de abril. Segundo as informações levantadas pelo site Tudo Rádio, essa emissora já teve três transmissores furtados, fato que deixou a rádio fora do ar desde então. Até por volta das 13h45 (desta sexta-feira), a Transamérica FM de Uberaba ainda estava fora do ar.

De acordo com informação do site Tatu na Rede, os ladrões quebraram o cadeado da porteira Fazenda Olhos D’Água, que fica na rodovia MG-190, quilômetro 181, no município de Sacramento. Após entrar na propriedade, os homens foram de carro até a sede onde estavam os equipamentos.

Ainda segundo o site, os ladrões levaram 1 transmissor auxiliar Teclar - modelo TXClean de 300 watts; 1 transmissor reserva Teclar - modelo TEC 114 de 1,0 Kw; e o transmissor principal Teclar - modelo TEC 124 de 10 Kw. A Polícia Civil está investigando o caso.

Recentemente, a rádio CBN FM (99,1 MHz) de Campinas (SP) teve seus equipamentos furtados da sala de imprensa do estádio Brinco de Ouro, do Guarani. O furto ocorreu enquanto as rádios se preparavam para transmitir o anúncio do novo patrocinador do Guarani.


FONTE: Tudo Rádio
 


Luciano do Valle será a voz padrão da Rádio Bradesco Esportes
18
/04/2012 - quarta-feira




Luciano do Valle (foto) será a voz padrão da Rádio Bradesco Esportes FM, nova rádio do Grupo Bandeirantes, totalmente dedicada ao esporte.

O lançamento será agora em maio, no Rio de Janeiro e em São Paulo, inicialmente. Depois, nas praças de Recife, Porto Alegre e Belo Horizonte.


FONTE: Flávio Ricco

 


Aline Barros estreia programa de rádio no RJ
18
/04/2012 - quarta-feira




A cantora Aline Barros (foto) estreia nesta semana, dia 21 de abril, um programa na Rádio 93 FM (93,3 MHz - Rio de Janeiro/RJ). Intitulada "Aline Barros em Família", a atração irá ao ar todos os sábados, às 20h. O programa também será transmitido pela internet.

A gravação do primeiro programa contou com a participação especial do marido da cantora, o pastor e ex-jogador de futebol Gilmar Santos. Música, família e religião serão os principais temas da atração.


Visite o site da emissora: http://radio93.com.br/


FONTE: Portal Sucesso

 


João Ferreira recebe Pré-candidatos na Rádio Iguatemi
18
/04/2012 - quarta-feira




Ainda faltam seis meses para as eleições municipais, mas a disputa já começa a ganhar a atenção da população paulistana. Para auxiliar os eleitores a iniciar a escolha do voto, a Rádio Iguatemi (AM 1.370 kHz - São Paulo/SP) , entrevistará em seus estúdios a partir desta sexta-feira (20/04), os pré-candidatos a Prefeitura de São Paulo.

A sabatina, que acontecerá todas as terças-feiras e sextas-feiras, será realizada durante o Programa João Ferreira (foto), às 17h30. Na ocasião, cada candidato terá a disposição 15 minutos para elucidar as propostas nas áreas de saúde, educação, habitação, transporte, segurança, entre outros temas.

O objetivo dessa ação é de que os pré-candidatos tenham a oportunidade de se apresentar aos eleitores, além de divulgar as plataformas de governo que pretendem implantar na cidade de São Paulo”, afirma Eduardo Alvarenga, diretor-geral da Rádio Iguatemi.

O primeiro convidado a comparecer aos estúdios da emissora será o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL). Na sequência, está programada a presença dos candidatos Luiz Flávio Borges D'Urso (PTB), Celso Russomanno (PRB), Gabriel Chalita (PMDB), Netinho de Paula (PC do B), Soninha Francini (PPS), Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB).


Sobre a Rádio Iguatemi
A Rádio Iguatemi - www.radioiguatemi.com.br – alcançou um novo patamar no rádio nacional com a implementação de características que privilegiam a informação, entretenimento e prestação de serviço aos ouvintes. Esse novo formato permitiu o crescimento de audiência da Rádio Iguatemi em mais de 400% somente em 2011. Atualmente, a rádio Iguatemi faz parte de uma rede de emissoras, operando nas frequências AM 1.370 (São Paulo) e 1.520 (Mogi das Cruzes) e FM 96,5 (Campinas), 100,5 (Sorocaba) e 94,1 (Distrito Federal).
 


Gilson Ricardo completa 35 anos no Sistema Globo de Rádio
18
/04/2012 - quarta-feira




Apresentador do ‘Panorama Esportivo’, programa transmitido pela Rádio Globo Brasil, Gilson Ricardo (foto) completou na noite dessa segunda-feira, dia 16 de abril de 2012, 35 anos como funcionário do Sistema Globo de Rádio. Gilson Ricardo foi homenageado com uma edição especial da atração que comanda das 22h às 23h59, e garante que deve muito à emissora.

Gilsão, como o apresentador é conhecido pelos ouvintes e colegas de trabalho, considera a Rádio Globo como uma família. Ele explica que, pela profissão, em muitas ocasiões o serviço ocupou o espaço destinado à companhia dos parentes. “Aqui dentro passei a maior parte da minha vida. Finais de semana, Natal, Ano Novo e Páscoa. Passei diversas vezes o réveillon na rádio no comando do ‘Panorama’ para depois ir ver minha família”.

Ao considerar a emissora parte de sua família, o comunicador vai além. “A Rádio Globo é minha vida”, define. Com 63 anos de idade, Gilson conta que nem quando sofreu um infarto, em 2004, pensou em deixar o trabalho de radialista. Porém, mesmo com o amor demonstrado pela carreira que construiu, ele não tem a pretensão de superar Luiz Mendes (1924 - 2011), que passou mais de 50 anos na empresa. “Acho que não chegarei a tanto”, comenta.

Sobre a homenagem que recebeu da rádio, com reportagens, matéria publicadas no site do veículo, participação ao vivo de ouvintes e amigos e a presença de Ronaldinho Gaúcho no estúdio, Gilson ressalta que a equipe produziu uma surpresa e que tem orgulho em reafirmar que não segurou as lágrimas com o carinho que recebeu. Durante o ‘Panorama Esportivo’, o apresentador fez questão de mencionar um amigo de Três Rios (RJ) que acompanhou toda a sua trajetória profissional.

Os 35 anos de carreira no rádio, entretanto, poderiam não existir, confirma o apresentador. Gilson afirma que nunca pensou em ser comunicador e que em 1977, indicado por um colega da farmácia que trabalha em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, fez o teste da Rádio Difusora apenas para não fazer desfeita com o “camarada”. Sem se arrepender de ter ido até a emissora da cidade, vê tudo como sinal divino. “Agradeço muito a Deus. Nem passava pela minha imaginação trabalhar com rádio”.

O trabalho do Gilsão, porém, não se limita à apresentação do ‘Panorama Esportivo’, programa que vai ao ar de segunda a sexta. Ele também ocupa a função de repórter durante as jornadas esportivas da Rádio Globo e participa do ‘Jogo Aberto Rio’, atração comandada por José Carlos Araújo e exibida pela TV Band. O cronista conta que esse acúmulo de trabalho é pouco quando comparado com o que fazia nos tempos da Difusora de Petrópolis. “Lá eu fazia tudo. Velório, acidente, assaltos, esporte. E até isso passou a ser algo normal com o decorrer do tempo”.


FONTE: Portal Sucesso

 


"Jornal Gente" completa 34 anos
17
/04/2012 - terça-feira




Sucessor do famoso programa O Trabuco, apresentado pelo saudoso jornalista Vicente Leporace, o "Jornal Gente" da Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP) completará 34 anos nesta quarta-feira, dia 18 de abril.

Além de um jornalismo opinativo, onde são discutidas as principais notícias do dia-a-dia da política e economia do Brasil e do mundo, Joelmir Beting, José Paulo de Andrade, Rafael Colombo e Salomão Ésper realizam entrevistas com pessoas de representatividade destas áreas.

O programa, que é exibido das 8h às 10h, conta com as participações do colunista Delfim Netto, dos correspondentes internacionais Luis Megale (em Nova York) e Milton Blay (em Paris), e Joel Leite, que traz as novidades do setor automotivo.

Às 9h15, vai ao ar a tradicional Hora do Café, em que são homenageados ouvintes e personagens destacados nas áreas de cultura, artes, economia e política, entre outras.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani

 


Gilberto Barros estreia no dia 16 de junho
17
/04/2012 - terça-feira




O radialista, apresentador e cantor Gilberto Barros (foto) tem seu programa de estreia na Rede TV definido para o dia 16 de junho, um sábado. O programa será levado ao ar das 16h às 19h.

O futebol, atualmente transmitido nesta faixa, ou será cancelado ou transferido de horário.


FONTE: Flávio Ricco

 


"Fim de Expediente" na CBN comemora 6 anos
17
/04/2012 - terça-feira




Na sexta-feira, 20 de abril, a rádio CBN (AM 780 kHz e FM 90,5 MHz - São Paulo/SP) comemora seis anos do programa Fim de Expediente com programa ao vivo e apresentação musical.

Na edição especial de aniversário, os apresentadores do programa: Zé Godoy, Dan Stulbach e Luiz Gustavo Medina recebem o ator Rodrigo Lombardi e o cantor e compositor Thiago Pethit.

O programa será apresentado das 18h às 20h no Sesc Pompéia, em São Paulo, e terá transmissão em áudio e vídeo pela internet. Na rádio, o programa será transmitido em seu horário habitual: das 18h às 19h. O evento é aberto ao público e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do espaço a partir das 17h do dia 20.

Fim de Expediente reproduz o espírito da sexta-feira: expediente encerrado, hora de afrouxar a gravata e, na mesa do bar, repassar os últimos acontecimentos num clima descontraído e de confraternização.


Visite: www.cbn.com.br ou www.facebook.com/radiocbn

 


CBN abre inscrições para "Jornalismo Universitário"
17
/04/2012 - terça-feira




A rádio CBN (AM 780 kHz e FM 90,5 MHz - São Paulo/SP) abriu as inscrições para a nova edição do ‘Prêmio CBN de Jornalismo Universitário’. Em seu quarto ano, o projeto visa estimular e divulgar reportagens de rádio produzidas por estudantes sobre determinados temas. O resultado final sairá no dia 1º de outubro deste ano.

Buscando novos talentos e mais aproximação dos estudantes com o rádio, a emissora pede a produção de matérias sobre os seguintes assuntos: "a importância das redes sociais ou o desafio da sustentabilidade para o futuro da humanidade". O conteúdo pode ser feito em grupo ou individual e os três melhores serão premiados.

O primeiro colocado (ou primeiros caso seja em grupo) ganhará um troféu, um iPad, visita supervisionada para acompanhar o funcionamento da CBN em São Paulo, com as despesas de passagem e hospedagem pagas, veiculação do material na programação da rádio e certificado de participação.

Criatividade, imaginação e clareza serão pontos essenciais para a escolha do vencedor ou vencedores. O resultado será divulgado no dia 1º de outubro e as inscrições podem ser feitas até o dia 29 de junho, pelo site da CBN.

Visite: www.cbn.com.br

 


Senac promove "Encontro com Locutores"
17
/04/2012 - terça-feira




Com apoio da Metropolitana FM (98,5 MHz - São Paulo/SP), o Senac promove o quinto “Encontro com Locutores”. O evento, que é gratuito, será realizado a partir deste mês de abril e vai até outubro. O programa visitará 11 unidades do centro universitário no Estado de São Paulo. O objetivo é trazer discussões e reflexões para os estudantes de comunicação.

O evento contará com a presença de profissionais que atuam na área da locução. A situação do mercado de trabalho, as tendências e a possibilidade de ingressarem em emissoras de rádio e televisão serão os temas dos encontros promovidos pelo Senac.

Outras informações sobre o projeto poderão ser vistas no site da instituição de ensino ou pelo telefone 0800-883-200.

O público presente nos encontros receberão dicas e poderão tirar dúvidas com os locutores profissionais. É o que afirma a coordenadora da área de radialismo do Senac São Paulo, Aidê Rabelo. “Renomados radialistas com diferentes características e perfis profissionais vão contar sobre suas atividades e expectativas na carreira”.


FONTE: Comunique-se

 


Kaká Rodrigues na Rádio ABC de Santo André
17
/04/2012 - terça-feira




O radialista, produtor e locutor Kaká Rodrigues (foto), que durante muitos anos participou da programação da Rádio ABC (AM 1.570 kHz - Santo André/SP), onde apresentava o programa Bom Dia ABC, está de volta a emissora.

Desde o dia 1º de abril, Kaká Rodrigues apresenta todos os domingos, das 5h às 7h da manhã, o programa Porteira Aberta, com o melhor da música sertaneja.

Kaká Rodrigues também tem um blog voltado as informações do rádio, confira: www.maniaderadio.blogspot.com.br 

 


Grupo Revelação ao vivo na FM O Dia
17
/04/2012 - terça-feira




Nesta terça-feira, 17 de abril, às 22 horas, o projeto “FM O Dia à vontade” abrirá às portas do seu lounge para receber o Revelação. Grupo de pagode liderado pelo vocalista Xande de Pilares se apresentará em um show exclusivo, que incluirá o mais novo sucesso “Filho da Simplicidade”, música tema do personagem Tufão, interpretado pelo ator Murilo Benício, na novela “Avenida Brasil” da Rede Globo.

O público poderá participar através das redes sociais oficiais da Rádio, enviando para o Twitter (@radiofmodia) e para o Facebook (Radio FM O DIA) perguntas para os integrantes do Revelação.


FM O DIA À VONTADE surgiu na 1ª Semana Maluca da Rádio, em maio de 2011. Com um conceito diferenciado, o programa é realizado em um lounge montado na sede da Rádio FM O DIA (100,5 MHz - Rio de Janeiro/RJ). Como já diz o nome, o projeto tem como objetivo deixar o artista à vontade para falar sobre qualquer assunto, além de cantar a música que vier a cabeça. Sem esquecer o público fiel, a Rádio transmite o programa na íntegra pelo site oficial www.fmodia.com.br e ainda abre espaço para perguntas e sugestões musicais. Já passaram pelo “lounge” da FM O DIA nomes como Luan Santana, Alexandre Pires, Belo, Seu Jorge, Roupa Nova, Preta Gil, entre outros.

 


Joice Luciana apresenta "Bate Papo" na Rádio Auri-Verde
17
/04/2012 - terça-feira




A radialista e repórter esportiva Joice Luciana (foto), apresenta de segunda a sexta-feira no início das tardes (das 13h às 14h30), o programa "Bate Papo" na Rádio Auri-Verde da cidade de Bauru - SP (AM 760 kHz).

Durante o programa, Joice Luciana apresenta um papo descontraído, dá informações do mundo dos famosos e outras notícias relevantes do Brasil e do Mundo, além de falar sobre esportes. Falando em esportes, ela também participa como repórter da equipe esportiva da emissora.


Visite: www.auriverde.am.br

 


Rádio Globo deve escolher primeira narradora de futebol do Brasil
17
/04/2012 - terça-feira




Em busca da primeira narradora de futebol do rádio brasileiro, a Rádio Globo deve promover o "Reality Locutoras" para selecionar uma mulher para o cargo.

De acordo com o site Portal da Propaganda, o reality terá início em dezembro deste ano e a vencedora será anunciada em fevereiro do ano que vem, passando a integrar a equipe esportiva da rádio durante a Copa do Mundo no Brasil em 2014.

A competição envolverá testes de conhecimento esportivo, bem como provas práticas. As candidatas serão filmadas no auditório da Rádio Globo.

A emissora também disponibilizará um hotsite com informações sobre as participantes e sobre as fases do reality show, que também terá espaço para a participação dos internautas.


FONTE: Portal Imprensa

 


Lumen FM acompanha Semana da Moda em Curitiba
17
/04/2012 - terça-feira




A 3ª edição da Semana de Moda de Curitiba começou nesta segunda-feira (16) e a Lumen FM (99,5 MHz - Curitiba/PR) – iniciou mais um ano de parceria como Rádio Oficial do evento. Na programação, boletins com agenda das atrações, transmissões ao vivo durante os desfiles e edições especiais do programa Estilo Lumen, que é comandado por Junior Gabardo – um dos organizadores da Semana de Moda.

São sete dias de programação intensa na Fnac do ParkShopping Barigüi, com o Fórum de Gestão e Criatividade, e no Museu Oscar Niemeyer (MON), com os desfiles, shows e performances de dança e teatro.

O acesso ao evento na Fnac é gratuito. Para ter acesso ao pavilhão montado no MON é necessário adquirir um ingresso que custa R$ 10. Este ingresso dá direito a um bônus para ser consumido na Feira LABmoda que acontece no local. O mesmo ingresso dá direito a assistir todos os desfiles do dia.


Sobre a Rádio Lumen FM - uma das emissoras do Lumen Comunicação, a Rádio Lumen FM tem como missão a transmissão e disseminação da educação e da cultura. Na programação, além da qualidade musical, inovação e diversidade são qualidades presentes. O Lumen Comunicação faz parte do Grupo Marista.

 


Audiência das emissoras FM na cidade de São Paulo
16
/04/2012 - segunda-feira




Dados obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade e emissoras de Rádio.

Ranking geral
Trimestre: Janeiro, Fevereiro e Março (2012)
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Confira abaixo o ranking das emissoras FM mais ouvidas em São Paulo:

 

EMISSORAS FM

%

Ouvintes por minuto

01) TUPI FM

1,60

271.974,00

02) NATIVA FM

1,56

265.344,30

03) TRANSCONTINENTAL

1,34

227.998,76

04) BAND FM

1,12

189.819,54

05) GAZETA FM

1,05

178.270,71

06) MIX

0,95

160.366,14

07) ALPHA FM

0,82

139.093,88

08) 96,5 RÁDIO VIDA FM

0,71

120.510,64

09) 105 FM

0,66

111.359,28

10) 89 FM

0,65

110.188,69

11) METROPOLITANA FM

0,56

94.368,25

12) JOVEM PAN FM

0,56

94.211,42

13) 89,7 NOVA BRASIL

0,52

88.299,41

14) KISS FM

0,49

83.683,15

15) ANTENA 1

0,41

69.239,74

16) ENERGIA 97

0,40

 

17) GOSPEL FM

0,35

 

18) CBN

0,31

 

19) TROPICAL

0,29

 

20) IMPRENSA

0,28

 

21) REDE ALELUIA

0,27

 

22) TRANSAMÉRICA

0,23

 

23) RÁDIO DISNEY

0,21

 

24) MUSICAL FM

0,21

 

25) MUNDIAL FM

0,17

 

26) BAND NEWS

0,16

 

27) RÁDIO BANDEIRANTES

0,15

 

28) RÁDIO SULAMÉRICA TRÂNSITO

0,12

 

29) NOSSA RÁDIO

0,11

 

30) CULTURA FM

0,10

 

31) ELDORADO BRASIL 3000

0,10

 

32) MIT FM

0,05

 

33) REDE USP

0,04

 

34) RÁDIO ESTADÃO ESPN

0,04

 

35) TERRA FM

0,04

 

36) SUPER RÁDIO TUPI

0,01

 

37) 94,1 RÁDIO DO VERÃO

0,01

 

38) SCALLA FM

0,00

 

39) EXPRESSÃO FM

----

 

 


34 anos sem Vicente Leporace
16
/04/2012 - segunda-feira




Foi num dia 16 de abril no ano de 1978, que faleceu aos 66 anos de idade, o saudoso e conceituado jornalista e apresentador Vicente Leporace (foto). Ele foi vítima de um edema pulmonar há 34 anos.

Vicente Leporace nasceu na cidade de São Tomas de Aquino, no interior de Minas Gerais, no dia 26 de janeiro de 1912. Ainda pequeno se mudou com a família para a cidade de Franca, no interior paulista.

Participou da Revolução Constitucionalista de 1932.

Começou sua carreira artística em 1941, na Rádio Clube Hertz de Franca. Depois passou pelas Rádios Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro; Cruzeiro do Sul (SP); Record (SP) e Bandeirantes (SP), onde permaneceu por décadas.

Também foi ator. Estreou no cinema em 1949 no filme "Luar do Sertão" e participou de muitos outros, como: "Sai da Frente (1952) e "Carnaval em Lá Maior" (1955).

Após essa passagem pelo cinema, resolveu dedicar-se somente ao Rádio. Seu famoso programa era o tradicional "O Trabuco", que foi ao ar pela primeira vez em 1951, permanecendo por quase 30 anos, sempre comentando os fatos políticos do dia.

Foi também apresentador do programa “Gincana Kibon”, ao lado de Clarice Amaral, na TV Record (anos 60). Programa que divulgava apresentações de crianças que freqüentavam escolinhas de Ballet, Conservatórios, etc. Não podemos esquecer que o “Gincana Kibon” sempre sorteava um aniversariante para comemorar a data com bolo gelado da Kibon, durante o programa que era sempre apresentado "ao vivo" e tinha boa audiência na época.

Leporace também mantinha coluna em diversos jornais de São Paulo.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani
 
 


Orlando Duarte ganha homenagem e lança livro
16
/04/2012 - segunda-feira




O jornalista Orlando Duarte ganhou, da Secretaria Especial de Articulação para a Copa do Mundo, o Prêmio Secopa - categoria Comunicação, pelo trabalho de cobertura em 14 Copas como profissional da imprensa.
 
Na quinta-feira, dia 19 de abril, no Museu do Futebol (Estádio do Pacaembu - SP), Orlando Duarte lança o livro “Pioneiros”, que conta a origem do futebol na China e a introdução do esporte no Brasil trazido pelos ingleses. Registro para a fundação dos principais clubes brasileiros.
 
 


Leão Lobo se recupera de pneumonia
16
/04/2012 - segunda-feira




Depois de permanecer alguns dias internado num hospital na cidade de São Paulo e mais um período se restabelecendo em sua residência, na capital paulista, o apresentador Leão Lobo (foto) obteve liberação médica para retornar ao trabalho. Ele se recupera de uma pneumonia.

Nesta segunda-feira (16), ele estará de volta a Rádio Iguatemi (AM 1.370 kHz - São Paulo/SP), onde participa de toda a programação da emissora com as suas notícias exclusivas do mundo artístico. Na terça-feira, estará à frente do "Notícias e Mais", que ele comanda na Rede CNT.


 



Rádio Bandeirantes tem novo colaborador
16
/04/2012 - segunda-feira



FOTO: André Rizzatto/Rádio Bandeirantes

O arquiteto e designer Léo Shehtman é o novo colaborador da Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP). A partir desta semana, ele participa diariamente do “Jornal em Três Tempos”.

Em visita aos estúdios da emissora na quinta-feira (12), Léo participou do programa apresentado por Thays Freitas e Paulo Galvão. Animado com a estreia, ele disse aos apresentadores que a decoração de interiores e a arquitetura estão ao alcance de todos hoje em dia. E deu uma importante dica aos ouvintes: “Menos é sempre melhor. Em decoração, quanto menos você fizer, mais certo vai ficar”.

O quadro “Decoração, com Léo Shehtman” será apresentado de segunda a sexta durante o “Jornal em Três Tempos”, transmitido das 15h às 18h.

 



JOÃOBIDU lança prêmio em homenagem aos radialistas
13
/04/2012 - sexta-feira




O famoso astrólogo e radialista JOÃOBIDU (foto) homenageia os radialistas e lança uma promoção que irá eleger o radialista favorito do público brasileiro.

Para participar é só entrar no site da promoção: www.joaobidu.com.br/comunicadores e indicar o seu radialista favorito, além de dizer o por quê que ele é o mais querido do Brasil?

Olha aí galera, vamos prestar homenagem a quem sempre está presente no seu dia a dia informando e alegrando a sua vida. Conto com sua participação, valeu?
                                                            JOÃOBIDU



Sobre JOÃOBIDU

Natural de Bauru, no interior de São Paulo, João Carlos Almeida, começou sua carreira como locutor esportivo até que recebeu um convite para se tornar apresentador de um programa astrológico e decidiu criar um personagem para interpretar. Nasceu assim JOÃOBIDU, um dos mais famosos nomes da astrologia brasileira.

A partir de então, João tomou gosto pelo assunto e decidiu estudá-lo. Em 1986 lançou a revista Guia Astral e cinco anos mais tarde, a publicação já estava consolidada e vendia mais de 250 mil exemplares no mês. A partir do sucesso da revista nasceu a Editora Alto Astral, que ocupa hoje o 2º lugar no mercado editorial brasileiro em vendas avulsas, com 24 lançamentos periódicos mensais e dois lançamentos periódicos semanais, além de anuários e títulos especiais.


 



Audiência do Rádio AM na cidade de São Paulo
13
/04/2012 - sexta-feira




Dados obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade e emissoras de Rádio.

Ranking geral
Trimestre: Janeiro, Fevereiro e Março (2012)
De segunda a sexta-feira, das 6h às 19h.

Confira abaixo o ranking das emissoras AM mais ouvidas em São Paulo:
 

EMISSORAS AM

%

Ouvintes por minuto

01) RÁDIO GLOBO

0,79

134.483,37

02) RÁDIO CAPITAL

0,57

96.243,11

03) RÁDIO BANDEIRANTES

0,28

47.639,88

04) JOVEM PAN AM

0,19

32.770,80

05) IGUATEMI

0,13

21.750,62

06) RÁDIO 9 DE JULHO

0,09

16.003,22

07) CBN

0,09

15.458,87

08) RÁDIO RECORD

0,07

12.615,62

09) SUPER RÁDIO TUPI

0,07

11.187,71

10) RÁDIO IMACULADA CONCEIÇÃO

0,06

9.815,73

11) RÁDIO MORADA DO SOL

0,04

 

12) NACIONAL GOSPEL

0,04

 

13) RÁDIO TERRA AM

0,03

 

14) REDE BOA NOVA DE RÁDIO

0,02

 

15) RÁDIO ESTADÃO ESPN

0,02

 

16) RÁDIO TRIANON AM 740

0,01

 

17) RÁDIO MUNDIAL 660 AM

0,01

 

18) RÁDIO SÃO PAULO

0,01

 

19) METROPOLITANA AM

0,01

 

20) AMÉRICA AM

0,01

 

21) RÁDIO ABC 1570 AM

0,01

 

22) S. REDE BOA VONTADE DE RÁDIO

0,01

 

23) IGUATEMI MOGI AM

0,00

 

24) RÁDIO CULTURA BRASIL

0,00

 

25) GAZETA AM 890

0,00

 

26) UNIVERSO AM

0,00

 

27) NOVA DIFUSORA AM

0,00

 

 


Sônia Abrão na Rádio Iguatemi
13
/04/2012 - sexta-feira




No início da noite desta quarta-feira (11),
a apresentadora da Rede TV!, Sônia Abrão (foto), participou por telefone do programa João Ferreira na Rede Iguatemi de Rádio (AM 1.370  kHz - São Paulo/SP).

Durante bate-papo com o apresentador do programa e com o jornalista Anderson França, Sônia Abrão comentou sobre a polêmica foto que vem sendo uns dos principais assuntos da internet nos últimos dias. A apresentadora disse que ficou "espantada" com tamanha repercussão da foto que foi tirada já há algum tempo.

Quem também participou do papo foi Rogério Andrade, diretor artístico da Rede Iguatemi, que aproveitou a oportunidade para convidar "ao vivo" a apresentadora para voltar a comandar um programa de rádio.

"Tenho muita saudade de fazer rádio. Tenho saudade desse contato direto com o público", comentou Sônia Abrão que também revelou que gostaria de voltar a apresentar um programa no rádio. "Hoje não tenho tempo para isso, mas vou arrumar um tempinho para isso", finalizou Sônia Abrão que ficou muito lisonjeada com o convite.

Vale lembrar que Sônia Abrão foi líder de audiência apresentando seu programa, com muita prestação de serviço, na Rádio Capital AM.

 



Jovem Pan comemora centenário do Santos ao vivo da Vila Belmiro
13
/04/2012 - sexta-feira




Sábado, dia 14 de abril, o Santos Futebol Clube comemora seu 100º aniversário. Neste dia a Rádio Jovem Pan (AM 620 kHz - São Paulo/SP) promete transmitir ao vivo, direto da Vila Belmiro, o tradicional programa "Jovem Pan no Mundo da Bola", apresentado pelo comentarista Flávio Prado, que é âncora do programa desde sua existência há 21 anos.

O programa é uma grande revista eletrônica que além de falar do futebol do Brasil, destaca principalmente o cenário esportivo internacional. O programa fala também de cultura, música, arte, e muitos outros assuntos.

O programa "Jovem Pan no Mundo da Bola" vai ao ar todo sábado, a partir das 9 horas da manhã, disponível para toda rede Jovem Pan Sat em todo Brasil.


FONTE: Cheni no Campo

 



Heródoto Barbeiro estreia novo programa na TV Record News
13
/04/2012 - sexta-feira



FOTO: Antônio Chahestian/Divulgação

Estreou na noite desta quinta-feira (12/04), o novo programa de entrevistas da TV Record News e do site R7, "Brasil em Discussão".

Apresentado por Heródoto Barbeiro (foto), a proposta do programa é sempre receber um importante convidado para debater, a cada edição, um assunto diferente, como política, educação, saúde, infraestrutura, cultura e meio-ambiente. O programa foi ao ar ao vivo pelo site R7 (no período da tarde), e foi exibido, às 22h, na TV Record News.

O primeiro convidado foi o maestro João Carlos Martins, que falou da carreira, da importância da música para a formação do cidadão e dos desafios que enfrentou ao perder a mobilidade das mãos, entre outros temas. Ele contou ainda que na segunda-feira (16) irá fazer mais uma cirurgia no cérebro para recuperar alguns movimentos e melhorar a qualidade de vida. “Não tenho esperança de voltar a tocar, mas se acontecer um milagre....quem sabe? Nunca me conformei de não tocar profissionalmente”, desabafou o maestro.

Em cada edição, um entrevistado será sabatinado pelo apresentador e também por uma banca composta por três convidados. Nesta estreia, os jornalistas Ricardo Kotscho, Nirlando Beirão e José Henrique Lopes fizeram perguntas ao maestro.

Brasil em Discussão será exibido ao vivo pelo R7, às 16h, e terá a participação dos internautas, que poderão enviar perguntas aos entrevistados, através do portal. Na Record News, irá ao ar à noite, às 22h. O programa tem uma hora de duração e será quinzenal.

 



Transamérica POP apóia evento que vai revelar talentos da música
13
/04/2012 - sexta-feira




A Transamérica POP apoia a 2ª edição da Yamaha Brazilian Beat 2012, que tem como objetivo revelar novos talentos musicais. O evento é um festival de bandas independentes e será disputado em eliminatórias nas cidades de Belo Horizonte, dias 23 e 24 de junho e São Paulo, nos dias 14 e 15 de julho.

Além de participar do Asian Beat 2012, em Singapura, a banda vencedora poderá voltar para a casa com novos instrumentos que serão disponibilizados pela Yamaha.

A grande final acontecerá na capital paulista, no dia 12 de agosto e o show de encerramento terá as participações das bandas Natiruts e Detonautas e dos cantores Zeca Baleiro e Frejat.

As inscrições podem ser realizadas pelo site http://br.yamaha.com/ até o dia 30 de abril.





CBN Esportes ganha programa especial no domingo
13
/04/2012 - sexta-feira




No domingo, 15 de abril, às 9h, o CBN Esportes será transmitido diretamente do Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde será disputada a Ecorrida.

No estúdio, que será montado em frente ao Monumento aos Pracinhas, o âncora Carlos Eduardo Eboli receberá uma série de convidados para um bate-papo descontraído sobre esporte.

Entre os nomes confirmados, estão o técnico e ex-jogador de futebol Renato Gaúcho, a ex-ginasta e comentarista Luisa Parente, o técnico de atletismo Lauter Nogueira, o jogador de vôlei Marcelinho, o nadador paraolímpico Clodoaldo Silva e o ex-jogador de basquete Alexey.

O programa também terá a participação da equipe de esportes da CBN e do público.




"Nova Brasil Notícia" chega a edição 2 mil
13
/04/2012 - sexta-feira




Nesta quinta-feira, dia 12 de abril, a Nova Brasil FM (89,7 MHz - São Paulo/SP) levou ao ar a edição de número 2 mil do jornalístico "Nova Brasil Notícia", programa que diariamente, das 6h às 8h da manhã, leva aos ouvintes o melhor da música brasileira com conteúdo jornalístico rápido, preciso e imprescindível.

Apresentado pelos locutores Zé Ricardo e Luciana de Melo (foto), a edição comemorativa contou com inserções de depoimentos dos principais artistas que desfilam no dial da emissora como Oswaldo Montenegro, Luiza Possi, Pedro Mariano, Bruna Karan e Kid Abelha, que também estiveram presentes na programação musical desta edição especial.

Parabéns à toda equipe de jornalismo da emissora que leva ao seu público, as notícias mais importantes pelo mundo e também matérias de meio ambiente, cultura, esportes, cidadania e curiosidades.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani




1 ano sem Serginho Leite
13
/04/2012 - sexta-feira




Nesta quarta-feira, dia 12 de abril de 2012, completou-se 1 ano do falecimento do humorista Serginho Leite (foto). Ele tinha apenas 54 anos quando faleceu no ano de 2011, vítima de um infarto do miocárdio.

Seu corpo foi velado no Cemitério do Araçá e cremado do crematório de Vila Alpina, na zona leste de São Paulo. Serginho Leite deixou a esposa Tânia e dois filhos, Pedro e João.


Serginho Leite
Nascido na cidade de São Paulo, Sérgio de Souza Leite, humorista, radialista, e publicitário, começou na Rádio Jovem Pan AM (620 kHz - São Paulo/SP), com o inesquecível programa SHOW DE RÁDIO (1978 - 1982 / 1997 - 1998 / 2000 - 2001) desenvolvendo textos humorísticos, suas famosas imitações de esportistas, políticos, cantores, entre outras personalidades.

Do AM para o FM trabalhou nas Rádios Cidade FM (1981), Jovem Pan II (1981 - 1985) e na Globo FM (1985 - 1987) sendo líder de audiência, reformulando a linguagem do veículo.

Partiu para o teatro, adaptando para o palco o sucesso do Rádio. Utilizava o humor, música, imitações com resultados inovadores.

Atuou ainda, como garoto propaganda e também como locutor publicitário, sendo dono de vozes famosas como o Tigre Tony (Kellogs) o Bond Boca (Cepacol), entre outros.

Serginho Leite também trabalhou no programa Domingão do Faustão, exibindo o quadro "Retratos de Domingo", pela TV Globo entre 1998 e 2000.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani




Rádio T FM de volta a Curitiba
13
/04/2012 - sexta-feira




Segundo informações, desde o dia 7 de abril de 2012, a cidade de Curitiba conta com mais uma emissora de rádio em FM. Trata-se da já conhecida Rádio T FM (104,9 MHz - Curitiba/PR), uma das novatas do meio curitibano, emissora que ficou por quase nove meses fora do ar após uma ação da Anatel (órgão que fiscaliza e regulamenta a radiodifusão nacional).

A Rádio T é uma extensa rede em FM espalhada por vários mercados no Estado do Paraná e desde 2008 vinha operando de forma experimental no mercado da capital paranaense através de uma concessão no município de Pinhais.

O retorno da emissora à Curitiba foi confirmado pela própria emissora (clique aqui).

A direção da Rádio T obteve junto ao Ministério das Comunicações em Brasília o direito de retomar as atividades através da freqüência 104,9 MHz FM de Pinhais (PR), marcando o retorno da rede estadual ao mercado curitibano. A Anatel havia lacrado a rádio no dia 28 de julho do ano passado, ação que ocorreu por volta das 15h daquele dia.

No ar em 104,9 FM a Rádio T operou por mais de 2 anos em caráter experimental a partir dos 106,9 FM, antigo canal destinado a essa concessão do município de Pinhais. No inicio do ano passado (2011) a Anatel autorizou a troca de canal da FM, passando de 106,9 FM para 104,9 FM, mudança realizada pela Rádio T em 1 de maio de 2011. A partir dessa troca a Rádio T iniciou suas operações em definitivo na Grande Curitiba, passando a inclusive ter sua audiência medida pelo Instituto Ibope. O sinal da FM era local em toda região até o dia 28 de julho do ano passado, quando a ação da Anatel interrompeu as transmissões da FM.

Desde o dia 7 de abril, a Rádio T está de volta ao mercado de Curitiba e região metropolitana e, segundo a própria emissora, foram feitas adaptações e investimentos técnicos na estação, inclusive uma nova torre para transmitir em 104,9 MHz.

A Rádio T terá como concorrentes diretas no segmento popular as seguintes emissoras: 98 FM (98,9 MHz); Caiobá FM (102,3 MHz); Clube FM (101,5 MHz); Massa FM (97,7 MHz) e Dimensão FM (107,1 MHz), emissora que tem a sua torre localizada em Contenda mas possui sinal local em boa parte da Grande Curitiba.


Rádio T é uma das maiores redes estaduais em FM no país
O nome fantasia “Rádio T” ainda é desconhecido para boa parte do mercado de rádio do Brasil, inclusive em várias regiões importantes do território onde o projeto atua (como Londrina e Maringá). Trata-se de uma extensa rede de rádios em FM que atinge diferentes regiões do estado do Paraná. A marca possui sua sede em Ponta Grossa e a programação é gerada em escalas por todas as FMs que integram a cadeia, estando sempre em rede.

Também é destaque o porte técnico dessas estações, rádios que possuem uma notável qualidade de áudio, sistema RDS e geralmente amplas áreas de cobertura de sinal.

Hoje a Rádio T está presente em Ponta Grossa, Cascavel, Guarapuava, Campo Mourão, Telêmaco Borba, Andirá (próxima a Ourinhos e Assis – cidades do estado de São Paulo), Faxinal (com sintonia parcial em Londrina), Mamborê, Paranacity (sintonia parcial em Maringá), Brasilândia e, Curitiba.

Também são aguardadas inaugurações de estações em Matelândia, Missal, Catanduvas, Palmeira e Matinhos (litoral do Paraná).


FONTE: Tudo Rádio




Oliveira Andrade é contratado pela BandSports
04
/04/2012 - quarta-feira




O canal fechado de televisão BandSports confirmou a contratação do jornalista e narrador esportivo Oliveira Andrade (foto). Oliveira chega para preencher a vaga deixada por Eduardo Vaz que deixou a emissora para se integrar ao grupo de jornalistas da TV Record que vai cobrir os jogos Olímpicos de Londres.

Oliveira Andrade continua apresentando na Rádio Jovem Pan (AM 620 kHz - São Paulo/SP), o programa “Jornal de Serviços”, alem de ancorar jornadas esportivas pela emissora. Oliveira começou a carreira atuando no rádio de Campinas como repórter de campo. Trabalhou nas rádios Brasil, Cultura (Globo) e Educadora (Bandeirantes).

Na TV, atuou como narrador na EPTV Campinas (afiliada Globo), TV Globo, Bandeirantes, Record e Record News.



FONTE: Futebol Interior

 



Rádio 9 de Julho ganha prêmio "Microfone de Prata" 2012
04
/04/2012 - quarta-feira




O programa Nossas Igrejas: Uma expressão de fé, arte e cultura!, da Rádio 9 de Julho (AM 1.600 kHz - São Paulo/SP), foi premiado com a conquista do troféu Microfone de Prata 2012 na categoria "Entretenimento". Trata-se de um prêmio de comunicação organizado pela CNBB, RCR e SIGNIS BRASIL.

O Padre Zé Renato () e a jornalista Jocelene Rocha (apresentadora do programa), vão receber o troféu no dia dia 20 de Abril numa cerimônia que será realizada em Aparecida-SP durante a 50ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil. Tudo será transmitido ao vivo pela TV Aparecida, a partir das 20h.

O programa premiado vai ao ar todos os sábado, a partir das às 15h. Reapresentado aos domingos, às 20h.
Ouça através do AM 1.600kHz (São Paulo/SP) ou visite a página na internet: www.radio9dejulho.com.br

 



Festa da FM O Dia leva "Revelação" e "Belo" para Vila Isabel
04
/04/2012 - quarta-feira




Nesta quinta-feira, dia 5 de abril, véspera de feriadão, a partir das 22h, a "Rádio da Alegria" realizará a Festa da FM O Dia (100,5 MHz - Rio de Janeiro/RJ), na quadra da Vila Isabel, ao som de muito pagode e samba. O evento contará com dois grandes shows: grupo Revelação e o cantor Belo.

A abertura ficará a cargo dos pagodeiros do Clareou. Em seguida, pontualmente à meia noite, subirá ao palco o Revelação, sob o comando de Xande de Pilares. Ao longo da madrugada se apresentam Rodriguinho e o samba do Balacobaco. Previsto para as quatro da manhã, o cantor Belo a apresentação, com sucessos como Mel, Conquista e Perfume.

Os ingressos custam a partir de R$25 e estão à venda nas Lojas South, na bilheteria da Quadra da Vila Isabel e nos sites: www.ingressomais.com.br e www.ingressocerto.com.


FM O Dia realiza promoções para o show

Os ouvintes da FM O Dia poderão concorrer à promoção especial “Mordomia”, na qual um ouvinte com direito a três acompanhantes poderão assistir aos shows em um camarote com consumação liberada. O resultado da ação será divulgado no próprio dia 5 (quinta-feira).

As inscrições podem ser feitas pelo site da FM O Dia (www.fmodia.com.br) ou pelo telefone (21) 2509-9030.

Outras ações promocionais completam a “Festa da FM O Dia”. Na quinta-feira, o Busão da FM O Dia percorrerá os bairros adjacentes à Vila Isabel com promoções de rua. Haverá distribuição de brindes e convites para o show.


SERVIÇO:
Atração: Belo, Revelação, Rodriguinho, Clareou e Balacobaco
Dia: 05 de abril, quinta-feira
Horário: 22h
Local: Quadra da Vila Isabel (Boulevard 28 de Setembro, 382 – Vila Isabel)
Classificação: 18 anos
Informações: (21) 2578-0077

 



Jogador tenta agredir repórter em Goiás
04
/04/2012 - quarta-feira




Depois da partida entre Morrinhos e Crac, no domingo (01/04, no Estádio João Vilela, em Morrinhos (GO), diante de vários torcedores, o jogador Vanderson, do Morrinhos, tentou agredir o repórter da Rádio Morrinhos (AM 1.460 kHz), Fábio Egito e só não conseguiu porque Fábio correu e os jogadores do Morrinhos o impediram.

O repórter foi aconselhado por seus amigos a prestar queixa na policia e abrir um processo contra o jogador. O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos, Romes Xavier, já foi informado do lamentável fato.

Depois do jogo, o ex-diretor de futebol do Morrinhos, Toninho de Freitas, ligou para Fábio, prestando solidariedade.

Vanderson é jogador do time do auxiliar técnico Niltinho. O mínimo que se espera é que a diretoria do Tricolor dos Pomares demita imediatamente o jogador, inclusive para evitar um mal maior, visto que Fábio Egito é muito querido da torcida. Além de um profissional competente é um rapaz muito humilde.


FONTE: Futebol Interior

 



"O Pulo do Gato" completa 39 anos na Bandeirantes
02
/04/2012 - segunda-feira




Nesta segunda-feira, dia 2 de abril de 2012, o programa "O Pulo do Gato" apresentado pelo jornalista José Paulo de Andrade (foto), na Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP), completa 39 anos de existência, batendo por mais um ano um recorde no rádio brasileiro.

Trata-se do programa recordista de permanência no ar numa mesma emissora de rádio, comandado pelo mesmo apresentador, e no mesmo horário.


História

O programa "O Pulo do Gato", estreou na Rádio Bandeirantes de São Paulo no dia 2 de abril de 1973. Vale lembrar que apenas durante a semana inicial, em abril daquele ano (1973), o programa foi apresentado pelo jornalista, poeta e político Rafael Gióia Martins Jr., o popular Gióia Jr.. Depois, José Paulo de Andrade assumiu o comando e até hoje é a voz e o coração do programa.

"O Pulo do Gato" é, sem dúvida, um dos programas mais tradicionais do radiojornalismo brasileiro. Programa de grande audiência e grande repercussão, leva ao ar as manchetes das principais notícias do dia. Mescla informações sobre trânsito, tempo, estradas, aeroportos, hora certa, mercado financeiro e reportagens da área esportiva e policial.

Apesar de narrar no ar uma história diferente, José Paulo de Andrade confidenciou aos leitores do site BastidoresdoRadio.com que o nome do programa "O Pulo do Gato" foi criado, a partir do primeiro patrocinador da atração, as Pilhas Eveready (que tinha como slogan “A Pilha do Gato”).

O Pulo do Gato é, sem dúvida, um dos "canhões" de audiência do rádio paulista e brasileiro. Em razão de problemas de saúde no último ano, o apresentador titular esteve ausente por pouco mais de 6 meses, e mesmo assim, a atração manteve a liderança de audiência do horário com o comando da competente e excelente produtora Silvania Alves.

Desejamos a José Paulo de Andrade e a toda equipe do programa recordista, felicidades e longa vida no ar.


Obs:
Vale lembrar que outro programa recordista em permanência no ar é "A Volta do Sucesso", idealizado e apresentado pelo comunicador Altieris Barbiero. Apesar do programa ter sido criado em 1972, ou seja, antes do "O Pulo do Gato", o programa "A Volta do Sucesso" tem o diferencial de já ter passado por diversas emissoras de rádio em São Paulo, enquanto "O Pulo do Gato" é apresentado desde sua criação pela Rádio Bandeirantes.


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani

 



Gilberto Barros de volta a TV
02
/04/2012 - segunda-feira




O radialista e apresentador Gilberto Barros (foto) é o novo contratado da Rede TV! Ele assinou com a emissora paulista na última quinta-feira (29/03) um contrato de três anos de duração.

Gilberto Barros, apelidado de "Leão", estava fora da televisão desde 2008, quando saiu da Band. Na nova casa, o apresentador vai comandar uma atração que será exibida nos fins de semana. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Como radialista, Gilberto Barros fez grande sucesso na Rádio Globo de São Paulo (AM 1.100 kHz). Antes de voltar a TV, Gilberto Barros também andou conversando com algumas emissoras de rádio, negociações que acabaram não dando certo.


FONTE: Diário do Grande ABC
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani


 



Alex Muller deixa a Rádio Bandeirantes mas permanece no grupo
02
/04/2012 - segunda-feira




O jornalista, repórter e agora locutor esportivo
Alex Muller (foto) fez ao final de sua narração na partida Ituano 2 x 4 São Paulo, um emocionado agradecimento a Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP), emissora na qual atuou por mais de 15 anos como repórter.

Sua trajetória foi encerrada neste sábado, dia 31 de março, com uma grande homenagem no AM 840 kHz e FM 90,9 MHz. Alex Muller está em definitivo atuando pela BandNews FM (96,9 MHz - São Paulo/SP) desde o dia 1º de abril (e não é mentira!!!), tendo se despedido da Rádio Bandeirantes no sábado, 31 de março.

Alex Muller afirmou que foi muitíssimo bem recebido pelo equipe da BandNews FM, e que o nome da rádio já está tatuado em seu coração, apesar do pouco tempo de casa. Desejamos boa sorte!!!


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani