Alexandre Garcia estaria negociando com a Jovem Pan

Alexandre Garcia estaria negociando com a Jovem Pan
Reprodução / CNN Brasil

Demitido da CNN Brasil por disseminar fake news acerca do “tratamento precoce” da Covid-19, Alexandre Garcia pode, em breve, acertar os ponteiros com a rádio Jovem Pan. A informação é do jornalista Lauro Jardim, de O Globo.

Alexandre Garcia começou a carreira no Jornal do Brasil. Em 1979, passou a integrar a secretaria de imprensa do último presidente do regime militar, João Figueiredo. O jornalista chegou à TV em 1983, através da recém-criada Manchete. A mudança para a Globo se deu na mesma década. Entre seus primeiros trabalhos por lá, as coberturas da promulgação da Constituição de 1988 e das eleições diretas, após anos de ditadura, para Presidente.

Enquanto colunista do Fantástico, comentarista de noticiários como Bom Dia Brasil, apresentador eventual do Jornal Nacional e diretor da sucursal da emissora em Brasília, Garcia cobriu trocas de governantes e de planos econômicos. A parceria chegou ao fim em 2018. Dois anos depois, ele assinou com o Canal Rural. E, recentemente, fechou acordo com a CNN Brasil para o quadro Liberdade de Opinião, no CNN Novo Dia.