"As Bunytas do Rádio" é um espetáculo com drag queens que retrata a "Era do Rádio"

A Prefeitura de São Paulo tem promovido espetáculos nas áreas externas de teatros municipais, a fim de respeitar cuidados com a pandemia. É o caso do musical "As bunytas do rádio", que está sendo encenado ao ar livre e gratuitamente durante este mês de setembro.
A grafia diferentona para a palavra "bonitas" adianta que a peça tem algo singular: as protagonistas são três drag queens (Thelores Drag, Mercedez Vulcão e Jhenny, também autoras do espetáculo) que encenam um programa fictício de rádio dos anos 30.
Histórias de amor, desilusões, notícias e até um quiz com a plateia são embalados por canções de divas como Dolores Duran e Dalva de Oliveira, algumas dubladas e outras cantadas ao vivo, acompanhadas pelo acordeon do músico Luiã Borges.
O "Bunytas" começou a ser apresentado em 2017 no Serviço Social do Comércio (Sesc) e passou pelo Cabaret da Cecília, também em São Paulo, em 2018 e 2019.
Realizar o espetáculo ao ar livre não exigiu muitas adaptações, explica Thelores. "Basicamente é o uso do microfone e de equipamento de som, para que o público possa nos ouvir, e como a gente reestrutura o cenário (nas mudanças de quadro), como pendura a cortina, essas coisas. Mas o espetáculo já foi pensado para ser itinerante, para acontecer em lugares adaptáveis."
Serviço:
"As bunytas do rádio"
Onde:
- 11 e 12/9 – Teatro Cacilda Becker (Rua Tito, 295, Lapa)
- 18/9 – Teatro Paulo Eiró (Av. Adolfo Pinheiro, 765, Alto da Boa Vista – Santo Amaro)
- 25 e 26/9 – Teatro João Caetano (Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino)
Horário: 16h
Entrada gratuita
Foto: Celso Tavares/G1
FONTE: G1
Comentários do Facebook