Copa do Mundo de Futebol: Itatiaia e Jovem Pan confirmam compra dos direitos de transmissão

Copa do Mundo de Futebol: Itatiaia e Jovem Pan confirmam compra dos direitos de transmissão

Por Rodney Brocanelli, Radioamantes

Começou a temporada de confirmações referentes à cobertura da Copa do Mundo 2022. Nos últimos dias, as rádios Itatiaia (MG) e Jovem Pan (SP) anunciaram oficialmente a compra dos direitos de transmissão da mais tradicional competição envolvendo seleções, que será disputada entre  21 de novembro e 18 de dezembro, no Catar.

Ambas as emissoras têm tradição no que diz respeito à Copa do Mundo. Agora sob nova administração, a Itatiaia está indo para a sua 15ª cobertura, dando sequência a uma tradição iniciada em 1966, na Inglaterra. Será a primeira sem Emanuel Carneiro, antigo proprietário da emissora que resolveu se aposentar e passar a concesão para o empresário Rubens Menin.

Por sua vez, a Jovem Pan acompanha essa competição desde 1950. Em 2002, a emissora paulistana fez uma cobertura alternativa, com bastante informação do enviado especial Wanderley Nogueira e comentários de convidados ilustres do mundo do futebol brasileiro. Os jogos serão transmitidos tanto no AM como no FM. Aliás, no FM, a prioridade será das partidas da seleção brasileira.

Valores relacionados à negociação não foram revelados. Em breve, outras emissoras também deverão anunciar presença no Catar.