Dudu Braga morre aos 52 anos após luta contra câncer

Dudu Braga morre aos 52 anos após luta contra câncer
reprodução Facebook

Roberto Carlos Braga II, o Segundinho, também conhecido como Dudu Braga, faleceu nesta quarta-feira (8), aos 52 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, onde tratava um câncer no peritônio, uma membrana que envolve a parede abdominal.

Em setembro do ano passado, Dudu Braga já havia compartilhado nas redes sociais, que estava tratando a doença. Antes disso, em 2019, ele já havia passado por dois tratamentos para cuidar de um câncer de pâncreas.

Formado em publicidade, Dudu era produtor musical, radialista e jornalista. Apresentava na rádio Nativa FM (emissora do Grupo Bandeirantes de Comunicação) o programa "As Canções que você fez pra mim" em mais de 40 emissoras do Brasil e de Portugal, onde falava das histórias por trás das canções do pai, o Rei Roberto Carlos.

Dudu Braga é o primeiro filho do cantor Roberto Carlos com a primeira esposa Nice Rossi. Nasceu no dia 18 de dezembro de 1968. Ele nasceu com glaucoma congênito, recebeu tratamento e enxergou até os 23 anos de idade. 

Era casado com Valeska Braga e tinha uma filha de cinco anos chamada Laura.Também era pai de Giovanna, de 22 anos, e Gianpietro, de 17 anos, filhos de uma relação anterior, com Márcia Mello Malheiros.