Emissoras AM de São Paulo anunciam migração para o FM

Emissoras AM de São Paulo anunciam migração para o FM

Duas emissoras de rádio na cidade de São Paulo anunciaram oficialmente sua migração para o FM estendido: Rádio Cultura Brasil e Capital.

A Rádio Cultura Brasil (AM 1.200 kHz) vai estrear na frequência dos 77,9 MHz em 5 de maio. Essa data (05/05) marca o Dia das Comunicações, em homenagem ao nascimento do Marechal Rondon (Cândido Mariano da Silva Rondon). A informação foi divulgada no site oficial da emissora (clique aqui).



RÁDIO CULTURA BRASIL

Algumas novidades foram prometidas para essa nova fase, conforme o site oficial da emissora. Uma delas: a programação entre 14 e 16 horas será ao vivo, com direito a transmissão em vídeo pelo site culturabrasil.com.br. Além disso, o Cultura Livre terá novo formado,  em duas edições semanais: sábado e domingo às 13h, apresentado por Roberta Martinelli. Além disso, a nova temporada do Programa do Estudante vai estrear no domingo, 09 de maio, às 16h.

O site da Rádio Cultura Brasil também informa que por meio da portaria interministerial nº 68, ficou acertado que todos os aparelhos de rádio produzidos na Zona Franca de Manaus a partir do dia 1º. de janeiro de 2019 devem ser capazes de sintonizar a faixa de frequência modulada estendida, entre 76 e 108 MHz, inclusive os rádios dos automóveis.

RÁDIO CAPITAL

Na última sexta-feira (23/04), a Rádio Capital (AM 1.040 kHz) também anunciou sua entrada naquele que promete ser o maravilhoso mundo do FM estendido. A Rádio Capital  vai operar em 77,5 MHz, tam,bém a partir do dia 5 de maio.

A novidade foi revelada dentro do programa Show Capital, comandado por Paulinho Boa Pessoa (veja abaixo). O programa entrevistou Vinicius Oliveira Caram, superintendente de outorgas do Ministério das Comunicações, que confirmou a informação.

A transmissão nas duas frequências (AM e FM estendido) será permitida por até cinco anos.




FONTE: Radioamantes, por Rodney Brocanelli