Ex-narrador da Globo assume projeto esportivo de rádio no RJ

Ex-narrador da Globo assume projeto esportivo de rádio no RJ
divulgação: Rádio Friburgo FM

O jornalista e radialista Fernando Bonan, que por muitos anos foi narrador da Rádio Globo, do Rio de Janeiro, está de volta ao microfone. Há 30 anos atuando no mercado, ele é o novo chefe da equipe de esportes da Rádio Friburgo FM 107,5 MHz (visite: https://friburgofm.com.br/)

Considerado uma das maiores vozes do rádio carioca, Fernando Bonan irá apresentar o programa a “Voz do Esporte”. Nesse meio tempo, ele reuniu profissionais como Celso Novaes, Éder Dias, Gustavo Sinder, Rodolfo Motta, Rodrigo Gomes, entre outros, neste novo projeto.

Antes de mais nada, é com muito orgulho que retorno ao microfone da Rádio Friburgo. Agora, vou comandar um projeto totalmente voltado para a era digital. Hoje, minha missão, é ir além das montanhas e levar uma transmissão diferenciada aos amantes do rádio”, disse ao site Torcedores.com.

Fernando Bonan vive o esporte desde muito cedo. Iniciou a carreira em sua cidade natal, Nova Friburgo, onde reside até hoje. Em 1986, o primeiro desafio foi comandar a equipe da Rádio Friburgo AM. Lá, portanto, narrou futebol e apresentou programas esportivos. Depois foi trabalhar no Rio de Janeiro e ficou também por muitos anos na Rádio Globo entre 2009 e 2014. Nesse ínterim, trabalhou ao lado dos consagrados José Carlos Araújo e Edson Mauro. Além disso, integrou a equipe na cobertura de duas Copas do Mundo de 2010 e 2014.

Posteriormente, emprestou seu talento para a Rádio Transamérica. Também dividiu o microfone com os experientes Gilson Ricardo e Gérson “O Canhotinha de Ouro”. Além disso, o locutor coleciona inúmeras transmissões de futebol, futebol de praia, futsal, basquete e vôlei.

A volta ao Maracanã

Fernando Bonan tem data marcada para retornar ao Maracanã. O locutor irá comandar nesta quarta-feira (30/03) a transmissão de Flamengo x Fluminense direto do maior estádio do mundo. Será o primeiro confronto entre as equipes válido pela final do Campeonato Carioca.

FONTE: Torcedores.com