Grandes mudanças na Rádio Capital

Grandes mudanças na Rádio Capital

A Rádio Capital, emissora multiplataforma localizada na cidade de São Paulo, está passando por grande mudanças. Reformulou a equipe de esportes, e está perdendo um dos grandes nomes do rádio brasileiro, o comunicador Paulo Lopes.

PAULO LOPES

Paulo Lopes vai deixar novamente a Rádio Capital. O anúncio foi feito durante a edição de sexta-feira (24) do Debate Capital, atração que comanda ao lado de Thiago Matheus.

Eu tou meio chateado hoje porque eu amo meus companheiros aqui de trabalho(…)Eu tou entrando em um acordo para ir embora da rádio e evidentemente isso choca as pessoas”, disse.

A ideia é que ele fique no ar por mais algum tempo até a despedida. “A vida é essa, casamentos são desfeitos, o que você vai fazer?”, afirmou.

Convites de outras emissoras já surgiram. Entretanto, Paulo Lopes tem um outros planos: “No fundo, eu tou a fim de ficar um ano sabático (sic), cuidando ds minhas redes, eu tenho Instagram, eu tenho YouTube, cuidar um pouco melhor disso e descansar um pouco”, declarou.

O comunicador está na Rádio Capital desde janeiro de 2020, em uma segunda passagem. A anterior durou entre 2001 e 2018. Neste retorno recente, ele fez questão de destacar o ambiente que encontrou na emissora: “Graças a Deus, a rádio hoje está limpa, a rádio hoje tá com outra atmosfera. Essa empresa está com novas ideias, novos projetos. E eu volto para essa casa, para ajudar nesse momento importante para todos nós” (veja aqui).

Paulo Lopes teve uma breve passagem pela Massa FM, de Londrina durante boa parte do ano de 2019. Em 2020 o próprio apresentador anunciou que comandaria um horário noturno na Massa FM, de São Paulo, mas o projeto foi abortado e nunca mais se falou no assunto (veja aqui).

EQUIPE DE ESPORTES

O clássico entre Corinthians x Palmeiras, válido pelo campeonato brasileiro de 2021, marcou a despedida da equipe esportiva comandada por Olivério Jr. da Rádio Capital. A partida foi disputada neste sábado, 25 de setembro, Dia do Rádio, com vitória corinthiana pelo placar de 2 a 1.

A Capital transmitiu essa partida com a equipe formada por Gomão Ribeiro (narrador), Frank Fortes e Rafael Jacobucci (repórteres) e Anderson Cheni (apresentador).

Olivério Jr. participou do programa pós-jogo Giro Final. No encerramento, ele agradeceu à equipe técnica, o departamento comercial e aos ouvintes. “E a gente vai fechando definitivamente o microfone aqui. Grande abraço a vocês. Muito obrigado realmente para aqueles que sempre apoiaram. Apoiar, incentivar, faz parte do ser humano. Grande abraço”, disse.

E no dia seguinte, domingo (26), uma nova equipe esportiva assumiu. A novidade ficou por conta do narrador Doni Vieira, que até há poucas semanas dividia escalas na Band News FM ( tradicional prefixo radiofônico paulistano) e a Rádio Craque Neto (projeto de internet ligado ao ex-jogador de futebol e apresentador da Band, Neto).

Weber Lima, conhecido por emplacar projetos esportivos em diversas emissoras da Grande São Paulo (Top FM, Play FM, Imprensa FM), atuou como âncora. Douglas Araújo, que já passou pela própria Capital, Tri FM e Estadão FM, foi o repórter. Todos contratados pela Capital e subordinados ao diretor geral Douglas Miquelof. Thiago Lanes, influencer, foi o convidado especial.

NOVO APRESENTADOR TAMBÉM DEIXA A EMISSORA

Tom Rabaioli anunciou em suas redes sociais que está deixando a emissora. “Estou encerrando um ciclo na Rádio Capital de São Paulo feliz pelo aprendizado e experiência”, escreveu ele na abertura do texto que foi publicado. “Minha gratidão aos ouvintes que sempre foram carinhosos comigo e aos colegas da Rádio Capital pelos ensinamentos”, completou.

Gaúcho de Novo Hamburgo (RS), Tom Rabaioli foi o vencedor de um reality show promovido pela Rádio Capital no primeiro semestre de 2021 para comandar o programa Festa Sertaneja. Na ocasião, ele assinou um contrato de dois anos (agora desfeito) e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 10 mil reais (saiba mais aqui). Além do programa Festa Sertaneja, veículado aos sábados, ele conduz outra atração diária, o Cereja da Noite.

No comunicado, o apresentador não informou quando será seu último dia de trabalho na Rádio Capital.

NOVO DIRETOR



Douglas Miquelof assumiu a direção geral da Rádio Capital. No cargo, o executivo terá a missão de conduzir o reposicionamento da emissora em um momento de retomada das atividades econômicas, em que a Rádio projeta um campo fértil de oportunidades para incrementar entregas ao mercado. Graduado em comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda pela Universidade de São Caetano do Sul, Douglas Miquelof tem mais de 20 anos de carreira, com passagens por empresas como Grupo Globo e Sistema Globo de Rádio.

FONTE: Rodney Brocanelly - Radioamantes; e Meio&Mensagem