Jovem Pan 'vence' CNN e corre para lançar canal de notícias na TV

Jovem Pan 'vence' CNN e corre para lançar canal de notícias na TV
Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha

Por Gabriel Perline e Gabriel Vaquer

Jovem Pan e CNN Brasil travaram uma breve batalha nos bastidores pela concessão de sinal do canal 32, que atualmente hospeda o Loading. A rádio de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, que é o veículo de comunicação mais alinhado com o governo de Jair Bolsonaro, levou a melhor, e a partir do segundo semestre passará a ser também uma emissora da TV aberta.

Rubens Menin, Renata Afonso (respectivamente dono e CEO da CNN Brasil) e Tutinha estiveram nas dependências do canal Loading --que já pertenceu à antiga MTV-- em 26 de maio, acompanhados de Fábio Faria, ministro das Comunicações. O grupo percorreu as instalações e conheceu a estrutura do prédio, localizado no Sumaré, bairro nobre da zona oeste de São Paulo.

Desde 2019, Tutinha tem ampliado os investimentos no Grupo Jovem Pan com a criação do Panflix, adaptando em produtos audiovisuais todos os seus programas de jornalismo e entretenimento que antes eram veiculados somente nas ondas da rádio.  Além de um investimento milionário na construção de estúdios modernos, a grade foi ampliada, deixando poucos espaços para a programação exclusivamente musical. Jornalistas e apresentadores que estavam em emissoras de TV passaram a integrar o seu elenco.

FONTE: Notícias da TV, por Daniel Castro
Clique aqui e leia a notícia na íntegra