Lula é entrevistado no "Jornal Gente" da Rádio Bandeirantes

Lula é entrevistado no "Jornal Gente" da Rádio Bandeirantes
reprodução YouTube

Em entrevista exclusiva ao “Jornal Gente”, da Rádio Bandeirantes, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva diz estar "frustrado com o comportamento de Joe Biden" em relação a Cuba.

Entre outros temas, ele falou sobre os protestos na ilha, considerados os mais expressivos em muitos anos. Lula afirmou que os problemas enfrentados pelos cubanos decorrem dos bloqueios impostos pelos Estados Unidos. Segundo ele, o governo americano “guarda ódio no coração porque Cuba venceu a revolução”.

Ainda na avaliação do ex-presidente, as interferências dos Estados Unidos impediram Cuba de se tornar um país como Holanda, Noruega ou Dinamarca. Lula disse que até o enfrentamento da pandemia foi prejudicado pelos bloqueios, alimentando a insatisfação popular.

Depois das manifestações de domingo, o governo de Cuba cortou a internet da população e impediu o acesso a redes sociais para evitar novos protestos. Lula foi questionado sobre a censura e, ao pedir que a internet tome providências contra as fake news, atacou o presidente Jair Bolsonaro.

Luiz Inácio Lula da Silva foi entrevistado ao vivo pelos jornalistas Pedro Campos, Eduardo Castro e Marco Antonio Sabino no “Jornal Gente” desta terça-feira (13). A entrevista está disponível no canal da Rádio Bandeirantes no YouTube.

 

 

www.radiobandeirantes.com.br

www.twitter.com/RBandeirantes

www.facebook.com/radiobandeirantes

www.youtube.com/radiobandeirantesoficial

www.instagram.com/radiobandeirantes