Morre aos 83 anos o jornalista Sylvio Ruiz

Morre aos 83 anos o jornalista Sylvio Ruiz
Foto: Reprodução/Facebook

Morreu na noite desta quinta-feira (25), em Santos, o jornalista esportivo Sylvio Ruiz Massa. Ele tinha 83 anos e foi vítima de uma infecção generalizada. Ruiz era conhecido por ter divulgado as notícias do Santos F.C. durante toda a carreira profissional. 'O Verdadeiro', como era chamado, foi também o fundador da Associação dos Cronistas Esportivos de Santos (Acesan).

Sylvio Ruiz marcou sua carreira passando por várias emissoras de rádio e TV, além do jornal impresso. Defensor da classe jornalística, era generoso em gerar oportunidades e compartilhar sua experiência com novos profissionais. Trabalhou na Rádio Atlântica, Rádio Guarujá Paulista, Rádio Nacional de São Paulo e Rádio Excelsior. Posteriormente, integrou a equipe do Jornal Diário Popular onde realizava a cobertura diária do Santos F.C. Na televisão, Ruiz contribuiu com a TV Paulista (Globo) e TV Record. Seus últimos trabalhos na profissão foram na Rádio Guarujá AM e TV Santa Cecília.

'O Verdadeiro'

O apelido foi dado a ele pelo amigo e narrador esportivo Osmar Santos, por conta das informações sempre precisas e verdadeiras nas coberturas dos assuntos do Santos F.C. Em outubro de 2016, inclusive, Sylvio Ruiz foi homenageado no intervalo da partida entre Santos e Grêmio, quando o clube comemorava os 100 anos de aniversário da Vila Belmiro (foto abaixo).

Na ocasião, ele recebeu uma placa ofertada pelo clube pelos 58 anos de carreira, sempre dedicados à cobertura do Peixe. Em agradecimento à lembrança, o jornalista declarou: "O Santos é maior que todos nós, mas temos que ajudá-lo a ter destaque positivo e exibição desta marca que significa a vida de todos nós”.

*com informações de Santos FC Oficial

FONTE: A Tribuna