Morre Gerson Edson Toledo Piza, mais conhecido como Juquita

Morre Gerson Edson Toledo Piza, mais conhecido como Juquita
divulgação

Morreu na manhã deste domingo (24), na cidade de São Carlos (SP), Gerson Edson Toledo Piza, mais conhecido como Juquita. Ele tinha 74 anos e era proprietário da antiga Intersom FM.

Juquita estava passando por problemas de saúde e internações há alguns meses. Em 2019 ele passou por uma cirurgia no coração. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia da cidade de São Carlos.

Ele deixa as filhas Maria Beatriz Toledo Piza de Camargo Marques e Maria Elisa Machado Toledo Piza, além dos netos Joaquim Eugenio e João Otávio. Sua esposa faleceu de câncer no ano passado.

A família Toledo Piza já fazia há tempos parte da comunicação em São Carlos. Geraldo, irmão de Gerson, era locutor na Rádio Progresso, que hoje é Rádio Clube, e juntos, também eram responsáveis por uma indústria que produzia equipamentos para emissoras de rádio, televisão e telecomunicações.

O Intersom Debates, um dos programas mais emblemáticos da Rádio, era coordenado pelo famoso Juquita. Em 1º de outubro de 2019, durante uma das apresentações diárias, o empresário anunciou a venda da 103.9 MHz para o grupo Empresas Pioneiras.

Com a venda da frequência, foi decidido que a Intersom FM iria passar para a frequência 103.3 MHz, substituindo a sua co-irmã Rádio Cidade. A transição foi iniciada no dia 20 de outubro, quando a programação das duas emissoras passou a atuar de forma simultânea.

 

FONTE: A Cidade On - São Carlos