Morre o músico e cantor Roberto Seixas

Morre o músico e cantor Roberto Seixas
divulgação

Morreu na tarde desta terça-feira (20), em São Paulo, o cantor e compositor Roberto Seixas, aos 65 anos, vítima de complicações de um câncer no intestino. Roberto Seixas era sósia e cover de Raul Seixas.

Ele estava internado na UPA do Tatuapé, na zona leste da cidade de São Paulo, aguardando vaga de UTI, devido ao estado delicado de saúde por causa da quimioterapia iniciada no dia 30 de junho, informou a filha Márcia Ranya Augusto. A doença foi descoberta há seis meses.

Segundo a filha, o velório do pai será das 11h às 13h desta quarta-feira (21) no Cemitério de Vila Alpina, em São Paulo, onde será sepultado. 

Roberto Seixas nasceu na cidade de Americana (SP) e tinha 34 anos de carreira. Lançou vários CDs todos com músicas próprias e parcerias de renome no cenário nacional. Nos palcos Roberto Seixas revivia ao longo desses anos os melhores momentos do saudoso Maluco Beleza. Ficou conhecido em todo o Brasil como o melhor sósia e cover de Raul Seixas tendo o reconhecimento da família do cantor, através de uma autorização registrada em cartório, de Dona Maria Eugenia Seixas, mãe de Raul Seixas, quando então definitivamente passou a utilizar o sobrenome Seixas.


 

Roberto Seixas interpretando "Metamorfose Ambulante". Show realizado no bairro do Tatuapé, em setembro de 2016.