Radialista de SC ganha carro em sorteio e devolve ao dono que está em tratamento médico

Radialista de SC ganha carro em sorteio e devolve ao dono que está em tratamento médico
Foto: Cinéia Caetano/Arquivo Pessoal/ND

Por Caroline Figueiredo, Chapecó (SC)

No dia 5 de abril de 2021 o aposentado Neri Elias Gonçalves, 65 anos, sofreu um acidente de trânsito em Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O carro que ele dirigia foi atingido por outro veículo. Com o impacto ele teve graves lesões e ficou oito dias internado.

Para ajudar no tratamento e nas contas da casa, ele resolveu fazer uma Ação Entre Amigos e colocou seu único carro como prêmio. O que ele não imaginava era o fim que essa história teria.

A escolha foi o Fiat Uno 1996, preto de quatro portas. O único automóvel que a família possui para se locomover da Linha Bahia, no interior de Fraiburgo. Mesmo assim, o aposentado não pensou duas vezes e colocou o carro como prêmio.

 

A surpresa do ganhador

O local escolhido para o sorteio da Ação Entre Amigos foi a Rádio Fraiburgo FM 95,1, no programa de Caetano que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h. O sorteio foi feito no dia 25 de junho e para a surpresa de todos o número sorteado foi 575 e o nome do ganhador foi o do radialista Rafael Caetano.
 


Número foi sorteado pela internet. – Foto: Rafael Caetano/Arquivo Pessoal/ND
 

As surpresas não pararam por aí

O carro foi entregue para Caetano no dia 28 de junho e após uma semana, no último sábado (3), o radialista chegou na casa do aposentado para devolvê-lo à família. A emoção tomou conta de Neri e a esposa que ficaram sem reação diante do gesto do radialista.

Para o radialista, que diz que nunca ganhou nenhum prêmio, foi uma sensação impagável. “Ele mora cerca de 20 km da cidade e o carro era o único meio de locomoção deles, até mesmo para ir à igreja. Ele precisava mais que eu e fiquei muito feliz em poder ajudá-los”, afirma.

A publicação da atitude de Caetano já ultrapassou as 1,2 mil curtidas e tem mais de 322 comentários e 229 compartilhamentos. O gesto do radialista viralizou na internet.


Rafael Caetano devolveu o carro à família de Neri. – Foto: Cinéia Caetano/Arquivo Pessoal/ND


FONTE: nd+ 
Clique aqui e leia a notícia na íntegra