Rádio Capital terá programação especial sobre a estreia em FM estendido

Rádio Capital terá programação especial sobre a estreia em FM estendido

A Rádio Capital AM 1040 de São Paulo terá uma programação especial nesta sexta-feira (7) quando será realizada uma cerimônia para a oficialização do uso do FM estendido (eFM), em Brasília, a partir da assinatura que possibilitará o uso científico da faixa.

Na grade especial, a Rádio Capital fará uma cobertura conjunta com a Rádio Jornal AM 780 do Recife, que também será contemplada pela medida. A emissora paulistana vai operar em 77.5 FM, enquanto a pernambucana irá para 76.1 FM.

Além da Rádio Capital e da Rádio Jornal, outras oito emissoras também irão iniciar suas transmissões no eFM em outras capitais brasileiras.

Rádio Capital AM 1040 de São Paulo -> 77.5 FM
Rádio Cultura Brasil AM 1200 de São Paulo -> 77.9 FM
Rádio Jornal AM 780 do Recife -> 76.1 FM
Rádio Banda B AM 550 de Curitiba -> 79.1 FM (a partir do dia 21)
Rádio Nacional FM 87.1 de São Paulo 
Rádio Nacional FM 87.1 do Recife
Rádio Nacional FM 87.1 do Rio de Janeiro, 
Rádio Nacional FM 87.1 de Belo Horizonte 
Rádio MEC FM 87.1 de Brasília


PROGRAMAÇÃO

A programação especial da Rádio Capital desta sexta-feira (7) terá início às 9h com a chegada à Assessoria de Comunicação (ASCOM) do Ministério das Comunicações (MCom), em Brasília, com um tour pelas instalações. A partir das 11h, será transmitido o programa Debate Capital, que vai abordar a nova era do Rádio.

Durante o programa, será transmitido o anúncio do MCom sobre a faixa estendida do dial FM por meio de live no perfil oficial da Rádio Capital no YouTube. Ainda durante o programa, estão previstas as participações de autoridades como a do secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão; do presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais; e do superintendente de outorgas e recursos à prestação da Anatel, Vinicius Oliveira Caram Guimarães.

Por volta das 11h30, a Rádio Capital vai fazer a transmissão da estreia da programação da Rádio Jornal AM 780 do Recife no eFM, que será transmitida em 76.1 FM da capital pernambucana. O comunicador Wagner Gomes vai participar do programa Debate da Super Manhã.

Ao meio-dia, será descerrada a Placa Capital FM 77.5, com transmissão pelo perfil da rádio no YouTube. Além disso, será feito o corte do bolo Capital FM 77.5, como forma de comemorar a migração da emissora para o dial FM.

FONTE: tudoradio.com, por Carlos Massaro