Rádio Nacional entra em rede com TV Brasil na cobertura dos Jogos Paralímpicos

Rádio Nacional entra em rede com TV Brasil na cobertura dos Jogos Paralímpicos
divulgação

Por Rodney Brocanelli, Radioamantes

A Rádio Nacional vai entrar em rede com a TV Brasil para levar aos seus ouvintes as provas e competições dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que começam nesta terça-feira, 24 de agosto e vão até 5 de setembro.

Voltado à participantes com deficiências físicas (de mobilidade, amputações, cegueira ou paralisia cerebral) e mentais, o evento terá atletas de diversas nações competindo na busca pelas medalhas. As transmisões conjuntas vão acontecer entre 05h30 e 07h30 da manhã. Além disso, boletins diários na Nacional vão informar os resultados do Brasil em todas as modalidades.

A EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) promete uma cobertura ampla em seus veículos das principais competições nas diferentes modalidades, com destaque para a participação dos atletas brasileiros em esportes coletivos e individuais.

Os Jogos Paralímpicos são o primeiro evento de fôlego da Rádio Nacional após a sua estreia no FM estendido. Desde maio, a emissora pode ser sintionizada em 87,1 MHz nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife. Ainda no Rio, a Nacional mantém a sua tradicional frequência em AM nos 1.113 KHz. Em Brasília, ela é sintonizada nos 980 KHz, também em Amplitude Modulada.