Rony Magrini passa por cirurgia em São Paulo

Rony Magrini passa por cirurgia em São Paulo
reprodução / Instagram

O radialista e comunicador Rony Magrini, 61 anos, passou por uma cirurgia nesta segunda-feira (27/06), para retirada da próstata. A cirurgia, realizada no Hospital A.C.Camargo, na cidade de São Paulo, foi um sucesso e o comunicador segue em plena recuperação.

COMO TUDO ACONTECEU???

Rony Magrini revelou ao site BastidoredoRadio.com que desde que completou 40 anos de idade, realiza anualmente os exames PSA e Toque, como forma de prevenção ao câncer de próstata. Até então, os exames nunca deram alteração. 

No começo deste ano de 2022, Rony Magrini fez um check-up geral. O PSA apresentou uma pequena alteração e no exame de toque a médica percebeu alguma coisa diferente mas, a príncipio, não comentou nada. Com o passar do tempo, o comunicador começou a se queixar de dores e voltou para uma nova consulta.

Novos exames foram pedidos e a ressonância magnética mostrou um "pontinho estranho". Foi então soilicitada uma biópsia. O resultado ficou pronto no dia 30 de março. Segundo Rony Magrini, foram retirados 16 fragmentos da próstata para análise e em 11 deles apareceram câncer. Segundo uma nomenclatura médica, esse câncer seria grau 7.

Partindo desse princípio, Rony Magrini ouviu a opiniões de 4 médicos diferentes sobre quais deveriam ser os próximos passos. Todos eles recomendaram a cirurgia de extração.

Com base na idade do comunicador, 61 anos, os médicos acreditam que, com a retirada total da próstata, não será necessário fazer quimioterapia ou radioterapia. Detalhe: nenhum dos médicos aconselhou fazer primeiro quimio ou radioterapia. A cirurgia seria a melhor opção e posteriormente, caso seja necessário, esses procedimentos seriam um complemento do tratamento. 

Rony Magrini segue bem, não sente dores, está no quarto do Hospital em plena recuperação. Apesar da sonda e dreno, o que é normal neste tipo de procedimento, ele já caminha nos corredores como parte de sua reabilitação.

Na próxima semana, provavelmente até o dia 7 de julho, Rony Magrini deve retirar a sonda e o dreno e aos poucos vai seguindo vida normal.

Todo material retirado na cirurgia foi enviado para a patologia, onde será analisado para que a equipe médica decida quais serão os próximos passos.

RÁDIO NOVA MORADA

Atualmente, Rony Magrini está de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h da manhã, na Rádio Nova Morada (AM 1.260 kHz - São Paulo/SP). Rony deve ficar afastado por aproximadamente duas semanas. Neste período, o programa está sendo apresentado pelo jornalista e radialista André Luiz Costa, que tem 34 anos de idade, com passagens pela Super Rádio e Record. 


            André Luiz Costa