TV Bandeirantes volta a transmitir Fórmula 1

TV Bandeirantes volta a transmitir Fórmula 1
divulgação

A Band vai transmitir o Mundial de Fórmula 1 nas temporadas 2021 e 2022. Na esteira da desistência do Grupo Globo em manter na sua grade a principal categoria do automobilismo depois de longas negociações com o Liberty Media, a emissora sediada no Morumbi, em São Paulo, adquiriu os direitos de transmissão do Mundial pelos próximos dois anos.

A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Flávio Ricco nesta sexta-feira (05) e, em seguida, pelo site Máquina do Esporte, assinado pelo jornalista Erich Beting, e confirmada pelo site Grande Prêmio.

Trata-se de um retorno da Band às transmissões do Mundial. Em 1980, a emissora paulista foi a primeira a transmitir ao vivo e na íntegra uma temporada completa da Fórmula 1. A partir de 1981, e de forma ininterrupta, a Globo tornou-se a detentora dos direitos de transmissão do campeonato. O último acordo vigorou até o fim de 2020 e não foi renovado.

Na noite da última quinta-feira (04), a Globo informou ao site Grande Prêmio, em comunicado, que não chegou a um acordo com o Liberty Media e, portanto, não vai transmitir a F1 pela primeira vez em 40 anos.

A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo. A Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas plataformas para manter o fã do esporte informado sobre tudo o que acontece no mundo do automobilismo”, informou a emissora carioca.

 

Reginaldo Leme

Vale lembrar que a Band tem Reginaldo Leme como carro-chefe para fazer transmissão mais técnica da Fórmula 1. A adição da F1 na grade da Band vem na esteira do processo de retomada do canal que era conhecido como o ‘Canal do Esporte’. 

 

FONTE: Grande Prêmio